Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Saint-Gobain reconhecida como empresa 'Top Employer Global'

Novoperfil24/01/2022

Pelo sétimo ano consecutivo, a Saint-Gobain foi premiada com a certificação 'Top Employer Global' pelo Top Employers Institute, com base numa auditoria que abrange mais de 400 políticas de gestão de pessoas e de condições de trabalho, em particular no que diz respeito aos processos de RH e desenvolvimento de carreira.

foto
O Grupo Saint-Gobain é uma das 11 empresas em todo o mundo a receber este reconhecimento. Este ano, a Saint-Gobain destacou-se, sobretudo, em todos os aspetos que unem os seus colaboradores e os aproximam, criando, assim, um sentimento de pertença dentro da organização, nomeadamente no que diz respeito aos seus valores, ética e integridade. O bom desempenho em termos de estratégia da empresa, liderança e recrutamento foram também critérios apreciados.

O selo Top Employer Global 2022 foi atribuído à Saint-Gobain em 38 países, mais dois do que no ano de 2021, tendo o Egito e o Vietname sido premiados pela primeira vez.

O Grupo conta ainda com esta certificação nos seguintes países: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, China, Colômbia, Coreia do Sul, Egito, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos Estónia, Dinamarca, Finlândia, França, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Japão, Malásia, México, Países Baixos, Polónia, Portugal, República Checa, Roménia, Suécia, Tailândia, Turquia, Reino Unido e Vietname.

“A certificação 'Top Employer Global' é uma enorme mais-valia para a implementação do nosso novo plano estratégico 'Grow & Impact'. Confirma que estamos bem posicionados para reter e atrair talento, sendo este tão necessário para alcançarmos as nossas ambições. Estes resultados refletem-se também no nosso questionário de clima interno global que tem melhorado constantemente desde o seu lançamento e com a implantação dos planos estratégicos 'Transform & Grow' e agora 'Grow & Impact': 85% dos colaboradores da Saint-Gobain recomendam o Grupo como um bom local para trabalhar e 89% dizem estar orgulhosos de trabalhar para Saint-Gobain. Nos últimos sete anos, a certificação 'Top Employer Global' tem-nos motivado a continuar a progredir", sublinha Claire Pedini, Vice-Presidente Sénior de Recursos Humanos e Responsabilidade Social Corporativa.

Este reconhecimento em Portugal aplica-se pelo 4º ano consecutivo à sociedade Saint-Gobain Portugal S.A., presente hoje no mercado português com as marcas ISOVER, Placo® e Weber. Os critérios que mais evoluíram este ano, segundo a avaliação do Top Employer Institute para Portugal, foram a Marca do empregador, Organização e mudança, Formação, Sustentabilidade e Ambiente de trabalho.
“Continuaremos a trabalhar na melhoria contínua das nossas políticas orientadas às pessoas. Queremos ser mais flexíveis e mais próximos, tendo sempre as pessoas como prioridade”, afirma Adela Ureta, Diretora Geral de Pessoas para Portugal, Espanha e Marrocos.
Premios NovoPerfilGuardian Select, um parceiro de confiançaIndalsu: uma janela é milhares de histórias para descobrir

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial