AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Há um novo Ebook sobre 'Marcação CE nas Argamassas para pavimentos'

Novoperfil24/01/2022

A Saint-Gobain Portugal desenvolveu um eBook intitulado 'Marcação CE nas Argamassas para Pavimentos'.

Imagen
Num mercado onde maioritariamente as argamassas aplicadas em pavimentos são argamassas misturadas em obra, sem controlo adequado da qualidade das matérias-primas utilizadas e da sua dosificação, sucedem muitas vezes problemas e patologias indesejáveis.
É neste sentido que a utilização de argamassas industriais com marcação CE e respetivo controle de produção em fábrica constitui uma grande vantagem e poderá ser crítico na minimização de alguns problemas e patologias verificadas.
Trata-se essencialmente de argamassas de nivelamento e regularização, comummente designadas por betonilhas e para as quais não se atribui a devida importância uma vez que maioritariamente são elementos constituintes de um pavimento que não vão ficar visíveis e que acabam por ser revestidos. Contudo uma patologia neste elemento pode comprometer todo o pavimento em termos das suas exigências funcionais, não só do ponto de vista do desempenho, mas também em termos estéticos, uma vez que destacamentos e fissurações que possam vir a suceder, em virtude de não conformidades na argamassa (quer por matérias-primas sem qualidade, dosagens inadequadas ou até mesmo inadequabilidade da solução para o uso pretendido) acabarão por ser transmitidos à camada final de desgaste ou aos revestimentos instalados.
É neste sentido que a utilização de argamassas industriais com marcação CE e respetivo controle de produção em fábrica constitui uma grande vantagem e poderá ser crítico na minimização de alguns problemas e patologias verificadas. A marcação CE é uma indicação de conformidade para diversos produtos comercializados no Espaço Económico Europeu e foi criada de modo a garantir às autoridades nacionais e aos consumidores que um produto é controlado de acordo com a legislação da União Europeia em termos de requisitos como segurança, higiene e proteção ambiental. Garante que os produtos se apresentam conforme com todas as disposições legais aplicáveis sendo objeto de processos de avaliação de conformidade, e desta forma credenciados a circular por todo Espaço Económico Europeu.

A principal referência normativa para as argamassas para pavimentos e em particular para as betonilhas é a Norma EN 13813, que abrange diversas tipologias de produtos.

Imagen

Dada a relevância deste tema a Saint-Gobain Portugal desenvolveu um eBook intitulado 'Marcação CE nas Argamassas para Pavimentos' que poderá ser consultado aqui.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial