Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

O futuro das janelas está no equilíbrio entre qualidade e eficiência energética

24/03/2022

Os sistemas SYNEGO, da REHAU, oferecem versatilidade e máximo desempenho.

Imagen
Nos últimos anos, o setor dos materiais de construção tem vindo a sofrer uma evolução tecnológica que é estritamente necessária para o futuro do setor. Todas as partes envolvidas no processo de construção de habitações e edifícios estão a concentrar-se num futuro que não faria sentido se não fosse acompanhado de conceitos como eficiência energética ou energias renováveis.
Não é surpreendente, portanto, que estejam a chegar ao mercado novos produtos que respondem cada vez mais eficazmente às exigências de sustentabilidade e eficiência energética, graças à utilização de novas tecnologias que fazem de cada elemento da nossa casa uma solução inteligente e duradoura.
Garantir a eficiência energética dos edifícios implica necessariamente a instalação de janelas eficientes, que não só oferecem o melhor desempenho, como também garantem poupanças de energia significativas.
Infelizmente, um dos pontos fracos em termos de energia em edifícios antigos são as janelas, através das quais ocorrem frequentemente perdas de energia, obrigando-nos a aumentar o consumo dos sistemas de ar condicionado para manter o conforto dentro de casa. Por esta razão, as janelas passaram a desempenhar um papel relevante na prevenção de perdas desnecessárias de energia e a sua capacidade isolante tornou-se um dos fatores mais importantes quando se decide sobre um sistema ou outro.
Imagen

Versatilidade e máximo desempenho

Os sistemas SYNEGO, da REHAU, são convincentes principalmente devido ao seu isolamento térmico: até 50% melhor do que outras janelas-padrão atuais. Isto significa que a conta de energia para sistemas de ar condicionado pode ser significativamente reduzida e proporcionar uma nova sensação de casa, que é difícil prescindir.

Os sistemas SYNEGO, da REHAU, são convincentes principalmente devido ao seu isolamento térmico: até 50% melhor do que outras janelas-padrão atuais

Com uma profundidade de construção de 80 mm e uma transmissão térmica até 0,94 W/m²K, estes sistemas de perfis oferecem um desempenho técnico otimizado. O isolamento acústico de até 46 dB reduz o ruído do exterior em 22 vezes, e a estanqueidade das vedações proporciona uma proteção fiável contra as correntes de ar e humidade. O sistema SYNEGO está disponível com vedação por dupla junta e por junta central. Com mais de 60 cores e acabamentos disponíveis, oferece uma liberdade de desenho inspiradora. A sua versão adaptada para um consumo energético quase nulo e para casas Passivhaus fazem destas janelas uma janela versátil que satisfaz os requisitos de qualquer tipo de projeto.

Tecnologia de ponta

Os perfis do sistema SYNEGO foram desenvolvidos utilizando a revolucionária tecnologia High Definition Finishing (HDF) que, graças à sua fórmula sofisticada, confere à superfície uma qualidade particularmente elevada porque é completamente lisa e de poro fechado. Isto torna-o menos suscetível à acumulação de sujidade e facilita a sua limpeza e manutenção.

Uma promessa com visão do futuro

Para além das suas propriedades isolantes, o PVC é um material altamente valorizado pela sua resistência e longa vida útil. Com uma vida média de mais de 50 anos, as janelas em PVC são um investimento sustentável que se paga a si próprio em poupanças futuras.

Mesmo assim, há ainda necessidade de mais iniciativas sustentáveis para reduzir os resíduos e as emissões de CO2. É por isso que a REHAU aplica ativamente a economia circular no processo de fabrico das suas janelas, com o objetivo de aumentar continuamente a proporção de polímero reciclado nos seus perfis. Este é um forte compromisso com as gerações futuras e a proteção do nosso planeta e reflete-se no rótulo EcoPuls, uma marca de sustentabilidade na prática: as janelas REHAU com o rótulo de produto EcoPuls são sinónimo de uma pegada ecológica positiva.

Resumindo, a REHAU combina as vantagens da tecnologia moderna com os mais elevados padrões de design, segurança e sustentabilidade de forma a otimizar ainda mais o sector da envolvente dos edifícios rumo a novos modelos de construção, mais sustentáveis e duradouros.
Imagen

Saiba mais em: www.rehau.pt

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Indalsu, S.L.Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial