Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Campanha ‘Menos plástico mais alumínio’ da Extrusal ultrapassa sucesso de 99%

Novoperfil25/01/2022

Um ano após o lançamento da campanha ‘Menos Plástico, Mais Alumínio’, a Extrusal apresenta o balanço positivo da redução de plástico nas suas instalações.

Imagen

Iniciada em janeiro de 2021, com o intuito de sensibilizar todos os colaboradores do grupo para a redução do consumo de copos de plástico e fomentar a reutilização, a Extrusal atingiu uma redução acima dos 99.9%.

A entrega a cada colaborador de uma garrafa de alumínio reutilizável e personalizada, permitiu fortalecer a escolha de um estilo de vida mais ecológico, baseada nos 5 R (repensar, reutilizar, recusar, reduzir e reciclar).
Para além do objetivo principal ter sido atingido, o Grupo Extrusal acredita que esta iniciativa reforçou a conscientização para as questões ambientais e que as mesmas passaram para fora de portas, para a casa e família de cada colaborador. De acordo com a empresa, “é importante para nós que as pessoas adotem cada vez mais comportamentos verdes em prol da sustentabilidade ambiental. Estes comportamentos devem e podem ser incutidos nas organizações (empresas, escolas e outras entidades) contudo, é importante fomentar que estas práticas façam parte do dia-a-dia das pessoas de forma voluntária, inclusive na sua vida privada. Para tal, é necessário encontrar os mecanismos certos para incentivar as pessoas a adotarem estas práticas”.
Reduzir o consumo de materiais prejudiciais para o ambiente e optar por outros que sejam infinitamente recicláveis, sem nunca perderem as suas propriedades iniciais, é uma solução para um consumo mais consciente e ético, sustenta a Extrusal.
“Assistimos já a consumos mais conscientes no campo da sustentabilidade, contudo precisamos reforçar que esta questão passa por vários aspetos relevantes tais como a matéria-prima, durabilidade e qualidade dos bens, para não voltar a adquirir algo devido à sua curta durabilidade. E este consumo é aplicável à grande maioria do que consumimos diariamente, das cápsulas de café até aos materiais de construção que escolhemos passando pelo transporte que utilizamos para nos deslocarmos”, conclui a empresa.
A Extrusal continuará a dar continuidade a esta iniciativa tendo outras novidades previstas para 2022 focadas na sustentabilidade ambiental. Campanhas e ações solidárias que promovam a preservação ambiental serão sempre projetos bem recebidos e que receberão o apoio do Grupo Extrusal.

REVISTAS

A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial