AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

European Rental Association lança guia para iniciantes em BIM

26/01/2022

A European Rental Association (ERA) publicou ontem um guia para ‘iniciantes em Modelagem de Informação da Construção (BIM)', fornecendo uma introdução ao BIM e explicando os benefícios da tecnologia para empresas de aluguer de equipamentos de todos as dimensões.

Imagen
O BIM está a mudar a forma como o setor de construção funciona, dando aos empreiteiros um controlo muito maior sobre determinado projeto e permitindo que eles identifiquem e resolvam problemas ainda em fase de projeto, e não no local. Assim, permite que as empresas de aluguer de equipamentos se envolvam pela primeira vez na fase de conceção de uma obra, fortalecendo o relacionamento entre a empresa e o seu cliente.

Ao oferecer o BIM, as empresas de aluguer de equipamentos também podem ajudar a melhorar a produtividade no local de obra, tornando o local mais adequado ao equipamento, podendo desta forma fornecer o produto ideal para cada etapa do processo de construção e manter assim o equipamento com mais eficiência.

Em comunicado, Michel Petitjean, secretário-geral da ERA, referiu que: “O BIM é uma tecnologia transformadora que representa uma grande oportunidade para o setor de aluguer. Ele permite que as empresas façam parcerias com seus clientes numa fase inicial dos projetos, oferecendo uma gama expandida de serviços, o que significa que podem desta forma otimizar os seus negócios”. Acrescenta ainda que “este guia visa tornar o BIM mais acessível para empresas de aluguer de equipamentos de todos as dimensões e esperamos que ajude a indústria a adotar a tecnologia e aproveitar os benefícios que o BIM tem a oferecer a todos os negócios.”

Além de uma introdução ao BIM e uma explicação dos benefícios para as empresas de aluguer de equipamentos e para os seus clientes, o guia ERA BIM também fornece estudos de caso das principais empresas do setor, que demonstram alguns dos diferentes casos de uso da tecnologia.

'O guia para iniciantes em BIM' está disponível para download aqui.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial