AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Portas automáticas Manusa: um elemento de segurança em zonas residenciais

Novoperfil24/03/2022
As portas automáticas fazem parte de muitos edifícios em todo o mundo.
Imagen
As portas automáticas fazem parte de muitos edifícios em todo o mundo. Um grande número de arquitetos incluem-nas como um elemento essencial nos seus projetos, quer a pedido do construtor ou do promotor, quer porque as consideram como uma parte essencial para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Um dos setores onde a presença e instalação de acessos inteligentes está a crescer é o residencial. Muitas casas novas oferecem portas automáticas como um elemento que aporta valor, principalmente para a segurança e ao melhorar a acessibilidade.

Graças às portas automáticas, os residentes podem aceder confortavelmente à entrada do edifício se estiverem a pé ou a conduzir. Além disso, este tipo de acesso facilita o acesso às pessoas com mobilidade reduzida ou às que empurram um carrinho de bebé. As portas automáticas são, assim, de acordo com a empresa, uma garantia de segurança e de vanguarda.

E não apenas à entrada e saída do edifício ou da casa, onde este tipo de acesso não tem sido instalado de forma recorrente. Portas automáticas em áreas comuns de edifícios residenciais proporcionam valor acrescentado, uma vez que são de grande ajuda e utilidade em tempos de emergência, tais como um incêndio ou evacuação.

Neste sentido, a Manusa apresenta um importante catálogo de produtos. Por exemplo, portas basculantes automáticas resistentes ao fogo, que protegem o interior do edifício de uma forma seccionada e impedem a propagação das chamas. Estas portas são compostas por uma moldura metálica e os seus elementos isolantes e tiras intumescentes selam as aberturas para impedir a passagem do fogo em caso de incêndio. Este tipo de porta pode ser instalada como porta de acesso pedonal ao parque de estacionamento. Além disso, têm registos classificados de fogo, o que também as torna ideais para selar e proteger os contadores elétricos.

Sensores de movimento, presença e deteção de fumo podem ser instalados neste tipo de acessos para ajudar as comunidades vizinhas em momentos críticos, tais como entradas de portas, patamares de escadas, áreas de armazenamento ou acesso a garagens, etc.
A equipa Manusa trabalha em conjunto com um grande número de arquitetos, projeta, fabrica e trata da manutenção de portas automáticas de diferentes tamanhos, de acordo com as necessidades de cada projeto, fazendo com que o design em cada área residencial possa ser único e exclusivo.
As portas automáticas Manusa têm elevados padrões de qualidade e cumprem todos os regulamentos em vigor. Além disso, a empresa oferece um serviço de pós-venda e manutenção para assegurar a sua correta assegurar o seu correto funcionamento e prolongar a sua vida útil.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial