Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Barcelona

Manusa instala 19 portas automáticas na nova Unidade de Doentes Semi-Críticos do Hospital Universitário de Bellvitge

17/03/2022
A empresa de acessos inteligentes e portas automáticas instalou recentemente um projeto no Hospital Universitário de Bellvitge, em Barcelona. Aqui foram instaladas 19 portas automáticas na nova Unidade de Doentes Semi-Críticos de Cardiologia.
foto
Quinze delas como entradas para cerca de quinze caixas para os cuidados daqueles que necessitam de isolamento ou cuidados de emergência, e outras quatro como portas de acesso à enfermaria.

A instalação das portas automáticas Manusa nesta nova unidade do Hospital Universitário de Bellvitge foi realizada, em conjunto, com a empresa de construção Grupo Cime. Todas as portas Manusa incorporam a tecnologia IoT, permitindo o controlo da conectividade e o controlo remoto das portas. Graças a esta nova tecnologia, o acesso pode ser gerido remotamente, se necessário.

A nova Unidade de Doentes Cardíacos está dotada com equipamento e materiais de última geração. Além disso, a sua arquitetura foi adaptada às exigências do requisitos do projeto HU-CI para a humanização dos espaços de saúde. Estes são muito mais espaçosos, luminosos e com vista para o exterior. As salas dedicadas aos escritórios, salas de trabalho e vestiários foram melhoradas, tanto do pessoal e dos pacientes como das suas famílias. A automatização dos acessos, equipada com alta tecnologia, colocou este centro hospitalar de Barcelona na vanguarda do século XXI.

Os acessos inteligentes Manusa proporcionam conforto neste hospital, facilitam o trânsito de pessoas e melhoram a eficiência energética dos edifícios, graças a um melhor controlo da temperatura e são evitadas alterações súbitas no termómetro geral do edifício. Além disso, ajudam a eliminar bactérias e vírus, já que não há necessidade de as pessoas entrarem em contacto com a superfície e, como fecham automaticamente, impedem que uma sala ou quarto seja deixado aberto por engano e haja circulação de ar indesejada. A Manusa trabalha para que o setor sanitário melhore as suas condições e isto tem repercussões sobre a saúde de toda a sociedade, refere a empresa. 

Concreta Arquitetura Construçao Desenho Engenharia 13 - 16 outubro 2022CEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International Conference

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial