Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Soluções para fachadas da Technoform: a poliamida como grande aliada para cumprir com as normas europeias

02/05/2022
A indústria da construção está em constante evolução. As normas europeias exigem, cada vez mais, fachadas com um elevado desempenho térmico, o que levou a uma mudança na forma como os sistemas são concebidos.
As normas europeias procuram fachadas com elevadas prestações térmicas
As normas europeias procuram fachadas com elevadas prestações térmicas.
Com os regulamentos atuais para envolventes de edifícios comerciais e outros projetos de grande escala, pensar apenas no vidro e no metal, o binómio por excelência tradicionalmente empregue, parece insuficiente para satisfazer todos os requisitos exigidos. Embora a tendência seja conceber fachadas minimalistas, duradouras e com estilo, os regulamentos exigem sistemas cada vez mais complexos.

Neste ponto, as soluções para fachadas de alumínio da Technoform começam a desempenhar um papel importante, uma vez que se focam no isolamento da envolvente exterior e na melhoria do resultado térmico do conjunto.

No setor das janelas de alumínio, as vantagens de utilizar perfis de poliamida 66 com 25% de fibra de vidro para Rutura de Ponte Térmica (RPT) são muito conhecidas.

No caso de fachadas leves, onde o alumínio é um dos materiais mais predominantes, tanto pelo seu aspeto visual como pelas suas numerosas propriedades, é igualmente necessário realizar o isolamento por meio da Rutura de Ponte Térmica entre o perfil exterior e interior da envolvente.

Nesta linha, os perfis de poliamida, da Technoform, para Rutura de Ponte Térmica, apresentam uma série de propriedades de resistência mecânica, de durabilidade ao envelhecimento (poluição, ozono e alterações térmicas), sol, intempérie e agentes químicos, entre outros, que os tornam ideais para a sua utilização em projetos de fachada onde é necessário obter um desempenho térmico superior do edifício. Além disso, são amigos do ambiente.
As opções para melhorar o desempenho térmico das envolventes são variadas. Para as fachadas Stick ou tradicionais, é possível utilizar espaçadores e pressores de poliamida. Estas soluções otimizam o desempenho térmico dos sistemas e podem atingir valores U de até 1 W/m²K.
Na figura da esquerda, espaçador de poliamida da Technoform para muro cortina...
Na figura da esquerda, espaçador de poliamida da Technoform para muro cortina. Na imagem da direita, pressor de poliamida da Technoform para muro cortina.
Para fachadas modulares, pode ser utilizada uma grande variedade de soluções isolantes, cumprindo com os requisitos térmicos e de qualidade do produto final, muito semelhantes aos utilizados em portas e janelas. Além disso, a Technoform dispõe de perfis especiais de poliamida para a selagem do perímetro de novos sistemas ou para melhorar os existentes, uma vez que em muitos casos o vidro triplo é utilizado para reduzir os valores térmicos, sendo também necessário isolar o caixilho do vidro para compensar e garantir que o conjunto do sistema atinja os valores requeridos.
Perfil para a selagem perimetral de estanquidade e isolante térmico em fachadas (esquerda) e fachada modular com perfis isolantes térmicos de...
Perfil para a selagem perimetral de estanquidade e isolante térmico em fachadas (esquerda) e fachada modular com perfis isolantes térmicos de poliamida da Technoform (direita).
A Technoform é o parceiro ideal para projetos de fachada, uma vez que fabrica e comercializa uma vasta gama de perfis para envolventes de construção que cumprem e melhoram os valores estabelecidos no Código Técnico da Edificação (CTE). Estes produtos adaptam-se às normas existentes e futuras e, entre outras vantagens, permitem poupar até 75% da energia perdida através da carpintaria.

A Technoform é o parceiro ideal para projetos de fachada, uma vez que fabrica e comercializa uma vasta gama de perfis para envolventes de construção que cumprem e melhoram os valores estabelecidos no Código Técnico da Edificação (CTE). Estes produtos adaptam-se às normas existentes e futuras e, entre outras vantagens, permitem poupar até 75% da energia perdida através da carpintaria

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial