AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Vitropor: cada vez mais comprometida com o desenvolvimento sustentável

12/05/2022
A Organização das Nações Unidas (ONU) determinou que 2022 será o Ano Internacional do Vidro.
Imagen

O vidro é considerado um dos materiais de construção mais ‘amigo do ambiente’ e numa altura em que a descarbonização é tema predominante, realçamos uma empresa que se tem destacado pela positiva devido à sua forte aposta na sustentabilidade ambiental.

A Vitropor alcançou um crescimento notável nos últimos 3 anos, o que lhe permitiu ser distinguida pelo IAPMEI como PME Líder 2021. Cada vez mais comprometida com o desenvolvimento sustentável, tem sido um exemplo de que é possível conciliar simultaneamente a melhoria dos indicadores económicos e a redução da pegada ecológica.

Imagen

Neste contexto, a empresa tem vindo a desenvolver várias medidas que possibilitam a utilização de energias renováveis. A aplicação de iluminação LED em toda a área fabril (7500 m2), a aquisição de empilhadores elétricos e a instalação de painéis solares foram das últimas opções de investimento que melhoraram imediatamente a eficiência energética, num setor que tradicionalmente incorpora intensivamente a energia elétrica. A Vitropor obteve, no último ano, rácios de consumo energético sem precedentes, mesmo no contexto da subida generalizada destes preços, recorrendo à produção e autoconsumo de energia limpa e renovável.

Para além da melhoria da eficiência energética, faz parte das preocupações da Vitropor, e encontra-se já em progresso, a instalação de um método de tratamento e reaproveitamento de água. Este sistema vai permitir à Vitropor reaproveitar uma parte significativa da água, separar e reciclar as lamas, melhorando também a qualidade dos acabamentos e a vida útil dos equipamentos e das ferramentas.

Para além da incidência energética, faz parte das preocupações da Vitropor, e encontra-se já em progresso, a instalação de um método de tratamento e reaproveitamento de água

Validando todo este esforço em prol da sustentabilidade, a Vitropor foi também distinguida pela Sogilub com o Certificado Ecolub 2022, premiando a sua gestão eficiente e rigorosa dos resíduos resultantes do seu processo produtivo.
Imagen
A construção do novo centro tecnológico da holandesa Metyis, em Gondomar, é um ótimo exemplo da conciliação entre a modernidade e a capacidade de preservação ambiental que a Vitropor promove nos seus projetos. Em parceria com a Ideias Comuns, Lda. foi desenvolvida uma solução que permitirá oferecer um elevado desempenho térmico e um excelente aspeto visual.

Com a colocação de vidro duplo VITROTERMO (Vitrodur Incolor 8 mm + cx 16 mm + SunGuard SN 40/23 HT 8 mm), a Vitropor garante um fator solar de 23,8%, significando, portanto, que esta solução permite bloquear 76,2% da radiação total incidida no vidro. Com este indicador, o conforto que se fará sentir nos edifícios será reforçado, diminuindo a necessidade de climatização, o que permitirá reduções significativas dos gastos energéticos. Eficiência energética, luminosidade e conforto são os três grandes requisitos a que a Vitropor dá resposta.

foto

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial