Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Rehau inova com as suas portas de correr Synego Slide

02/05/2022
Com um novo mecanismo que melhora o desempenho das janelas de correr.
foto
Sistema Synego Slide, da Rehau.

A Rehau, referência a nível internacional em soluções eficientes e com um percurso de mais de 40 anos na área da produção de janelas sustentáveis, apresenta o seu inovador sistema Synego Slide. Este novo conceito de porta de correr ganha pelo design e pelas prestações elevadas, assegurando os níveis máximos de isolamento térmico e acústico.

No momento de planear uma casa, seja uma obra nova ou uma reabilitação, um dos principais objetivos do projeto passa por ganhar o máximo espaço possível e alcançar as mais modernas tendências ao nível do design. Consciente disso mesmo, a Rehau coloca à disposição dos utilizadores o revolucionário e eficiente sistema de janelas e portas de correr Synego Slide, que não apenas permite aproveitar ao máximo todos os espaços e gerar zonas amplas e luminosas. Além disso, oferece um isolamento acústico e térmico ótimos, que permitem evitar perdas de energia e ruídos externos indesejados. Tudo isto com as mais elevadas prestações y um funcionamento exemplar.

O sistema configura uma solução estética e versátil que encaixa em qualquer tipo de espaço, graças à sua versatilidade decorativa, além de garantir um melhor isolamento térmico. Synego Slide realça o design do espaço em frente às janelas como aproveita ao máximo o mesmo espaço graças a abertura folhas paralelas à parede. Além disso, permite criar projetos com grandes superfícies acristaladas, favorecendo a entrada de luz natural nos interiores e oferecendo ao espaço uma maior eficiência energética.

Tal como em outros sistemas da Rehau, a facilidade no manuseio é uma das caraterísticas da Synego Slide, já que o seu inovador design permite que apenas com uma puxada de mão seja deslizada suavemente. Desde modo, o peso e as dimensões passam para segundo plano e pode abrir e fechar-se sem grande esforço. Ou seja, a diferença para as janelas de correr convencionais, graças ao novo mecanismo de fecho, é notória, com ganhos enormes de isolamento e estanqueidade.

Grandes propriedades de isolamento térmico

Sabemos que, do ponto de vista térmico, as janelas e portas costumam ser um ponto frágil das casas. Se não dispuserem de um bom isolamento térmico, terão infiltrações de ar e, como consequência, a energia destinada à climatização vai perder-se através da janela. Contudo, Synego Slide carateriza-se pelas suas excelentes propriedades de isolamento e baixa permeabilidade ao ar, garantindo uma elevada poupança energética. O coeficiente Uf de transmitância térmica deste sistema é de apenas 1,3 W/(m²K) e a sua estanqueidade, a máxima que contempla a norma (Classe 4). Con estes valores minimiza-se a perda de energia para o exterior, de forma que a temperatura se mantém estável no interior.
Este sistema não é apenas sinónimo de eficiência energética, mas, tal como ocorre com o consolidado sistema Synego, a versão Synego Slide também pode ser utilizada para vidros com alto desempenho acústico. Esta série para janelas e portas melhora a qualidade de vida e o conforto, reduzindo o ruído exterior em até 20 vezes, ou seja, 43 dB.
A Synego Slide e todos os sistemas de janelas Rehau estão disponíveis numa vasta gama de texturas e cores graças às infinitas possibilidades oferecidas pelo programa Kaleido Color para desenhar a fachada e o interior da casa como desejado. Estas soluções de conceção são complementadas por acabamentos perimetrais que lhe permitem harmonizar visualmente a superfície em todas as opções. Uma estética perfeita até ao último detalhe sem sacrificar os mais elevados padrões de proteção e segurança.
Finalmente, a Rehau está empenhada na responsabilidade para com as pessoas e a sustentabilidade, uma filosofia que leva a empresa a otimizar constantemente os processos de fabrico e a utilização de recursos para causar o menor impacto possível no ambiente. Este forte compromisso reflete-se no selo EcoPuls, um selo de sustentabilidade que certifica que as janelas Rehau são sinónimos de uma pegada ecológica positiva.
Concreta Arquitetura Construçao Desenho Engenharia 13 - 16 outubro 2022CEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International Conference

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial