Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

A gama Energy da AGC

09/05/2022
A variedade da orografia ibérica, em combinação com a localização geográfica em latitudes médias da zona temperada do hemisfério Norte, proporciona a esta região uma notável diversidade climática.
foto
Assim, podemos encontrar locais com temperaturas amenas por volta dos 15 °C e outros que ultrapassam os 40 °C no verão, bem como regiões de clima oceânico húmido com precipitações anuais acima dos 2500 mm, e outras com clima mediterrânico desértico que não vão além dos 200 mm anuais.

A gama Energy da AGC combina perfeitamente duas das características mais procuradas em vidros para arquitetura: controlo solar e baixa emissividade.

Os vidros da gama Energy permitem a entrada de uma quantidade significativa de luz natural, que, devido às suas características fotoenergéticas, proporciona uma excelente eficiência energética. Isso tem como resultado:

  • Uma redução das perdas térmicas no inverno
  • Uma limitação do excesso de insolação no verão.
Esta gama responde perfeitamente às necessidades climáticas originadas por climas semelhantes aos do território ibérico, onde uma grande parte da região tem invernos frios e verões quentes.

Foi desenvolvida especialmente para o segmento residencial, mas também para projetos em que se deseje instalar janelas de grande dimensão que, por conseguinte, deixam entrar grandes quantidades de luz natural através do envidraçamento. A escolha do envidraçamento adequado para responder a esta situação recai necessariamente sobre um vidro com reduzido fator solar.

Dentro da gama Energy, destacamos o vidro Energy 65/42S (anteriormente denominado Energy Light), que é definido como um vidro multifuncional.

O vidro Energy 65/42S contém uma camada magnetrónica multifuncional, que combina perfeitamente as prestações dos vidros de baixa emissividade com as características dos vidros de controlo solar. Tem uma transmissão luminosa de 65% e um reduzido fator solar de 42%; foi desenvolvido para o setor residencial de luxo, embora seja também muito apreciado para o envidraçamento de fachadas, pois proporciona uma abundante entrada de luz natural no edifício, garantindo uma boa proteção solar.

foto

Qual é a sua principal virtude?

O “S” na sua designação significa que basta ter um único produto em stock. A principal vantagem do Energy 65/42S é que pode ser utilizado como vidro recozido ou receber um tratamento térmico de têmpera, que utiliza o mesmo vidro e mantém as mesmas prestações luminosas e energéticas.

E quais são as vantagens em relação a outros vidros semelhantes?

  • Excelente eficiência energética: perda de calor muito reduzida
  • Reduzido fator solar (42%): evita o aquecimento excessivo do edifício provocado pela luz solar, garante o máximo conforto para os seus ocupantes e poupa gastos em ar condicionado
  • Extraordinária transmissão luminosa (65%): transmissão luminosa de 65%, que permite obter um ótimo nível de luminosidade na divisão e uma incidência máxima de luz natural
  • Reflexão reduzida: proporciona um aspeto único ao edifício
  • Baixa emissividade: perda de calor muito reduzida
  • Aparência neutra combinada com uma reflexão média: combina perfeitamente com todo o tipo de molduras disponíveis no mercado.
Guardian Select, um parceiro de confiançaPremios NovoPerfilIndalsu: uma janela é milhares de histórias para descobrir

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial