AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Construção rumo à neutralidade carbónica e à circularidade

10/05/2022
Imagen
Agência de Energia e Ambiente de Lisboa organiza ponto de encontro no dia 19 de maio.

Quando se fala de sustentabilidade o setor da construção é um dos que mais peso tem. Seja “pelo uso intensivo de recursos primários, baixa produtividade material, baixo nível de circularidade e pela produção de uma quantidade expressiva de Resíduos de Construção e Demolição (RCD), cuja gestão, e em particular valorização, se encontra sujeita a diversos constrangimentos”.

E é precisamente por isto que é necessário que, como refere a Lisboa e-Nova - Agência de Energia e Ambiente de Lisboa, assuma um papel ativo não só na mitigação dos seus impactes ambientais, mas também na construção de um sistema regenerador por intenção e design, como é o princípio da economia circular”.

No próximo dia 19 de maio, das 14h às 15h, a Agência organiza um Ponto de Encontro, via Zoom, sobre a Construção rumo à neutralidade carbónica e à circularidade.

No encontro vão estar António Lorena (3Drivers), Luísa Magalhães (Associação Smart Waste Portugal), e Verena Goswein (3Drivers) que irão abordar o papel fundamental da colaboração, inovação, investigação e desenvolvimento na criação de ferramentas que promovam o caminho deste sector rumo à neutralidade carbónica e à circularidade.

A participação é gratuita mas requer inscrição, sujeita a validação.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial