AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Roca debate habitação acessível

11/05/2022
Imagen
Evento, em formato presencial, está agendado para 12 de maio.

Habitação acessível, promoção e produção. Reflexões a partir do contexto português. Este é o título do novo debate promovido pela Roca Lisboa Gallery, e um dos tópicos estipulados no programa do Forum Internacional UIA 2022: “Barreira 05: Promoção e Produção”.

Como refere a Roca, a Declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, reconhece a habitação como um direito fundamental, e no contexto da Agenda 2030, o Objetivo 11 do Desenvolvimento Sustentável inclui igualmente este direito. Algo que consta, igualmente, na Constituição da República Portuguesa que, no artigo 65 estipula o direito universal à habitação digna.

Face a isto a Roca considera que se deve discutir heranças, estratégias e possibilidades nas respostas ao acesso pleno à habitação.

Para tal convidou Filipa Roseta, arquiteta e vereadora da Habitação e Desenvolvimento Local da Câmara Municipal de Lisboa, Inês Lobo, arquiteta e coordenadora da Comissão Técnica de Habitação da Ordem dos Arquitectos, Luís Mendes, geógrafo, Centro de Estudos Geográficos, IGOT, ULisboa, Sandra Marques Pereira, socióloga, investigadora Dinamia’CET, ISCTE para uma mesa-redonda que será moderada por Patrícia Santos Pedrosa, arquiteta, investigadora (CIEG, ISCSP, ULisboa), e professora (Universidade da Beira Interior).

O evento está agendado para as 11 horas de dia 12 de maio, na Roca Lisboa Gallery, em Lisboa.

A participação é gratuita mas requer inscrição, sendo que há um número limitado de vagas.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial