Indalsu: domo uma janela és muito mais que uma janela. uma janela são milhares de histórias por conhecer.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Furniture Awards 2022 premeia mobiliário sustentável

13/05/2022

O FSC® Furniture Awards 2022, com o tema 'Better Living, Healthier Forests', é um concurso organizado pelo Forest Stewardship Council® e tem como objetivo o reconhecimento do compromisso das empresas certificadas FSC, bem como os titulares de licença de uso promocional FSC (distribuidores e retalhistas) do setor do mobiliário que se dediquem a práticas mais sustentáveis no âmbito da sua produção.

Este concurso foi criado em 2019, em Itália, para reconhecer as empresas fabricantes de mobiliário de interior, certificadas FSC. Desde então que este concurso se tem alargado em termos de âmbito geográfico, bem como no seu espectro.

Na edição deste ano poderão entrar neste concurso as empresas que tenham sede num dos seguintes países: Áustria, Bélgica, Bósnia e Herzegóvina, Croácia, República Checa, Dinamarca, França, Alemanha, Itália, Montenegro, Países Baixos, Macedónio do Norte, Polónia, Portugal, São Marino, Sérvia, Eslovénia, Espanha, Suíça e Reino Unido.

foto

Esta quarta edição irá contar com nove prémios, nomeadamente:

  • FSC Commitment Award
  • FSC Brand Award
  • FSC Communication Award
  • FSC Manufacturer of the Year – Indoor
  • FSC Manufacturer of the Year – Outdoor
  • FSC Commitment Award – Retail
  • FSC Brand Award - Retail
  • FSC Communication Award – Retail
  • FSC Retailer of the Year

Embora a produção de mobiliário não seja considerada uma das principais causas da desflorestação no mundo, esta indústria tem a responsabilidade de garantir o cumprimento legal e origem sustentável dos materiais e produtos de base florestal que utiliza.

A solução mais credível, a nível internacional, que assegura a origem da madeira e outros materiais de origem florestal de fontes bem geridas, é o sistema fornecido pelo Forest Stewardship Council, uma organização que trabalha há mais de 25 anos em prol da proteção das florestas de todo o mundo.

A cadeia de valor do mobiliário é estratégica para o FSC. Existem mais 12.000 empresas, no setor do mobiliário, certificadas FSC em todo o mundo. Quase metade destas estão localizadas em território europeu, mais especificamente na Polónia, Itália, Reino Unido, Holanda e Alemanha.

Com esta iniciativa, o FSC quer promover a aquisição de material certificado FSC e o uso das marcas registadas FSC no setor do mobiliário. Assim sendo, este concurso tem como objetivo chamar a atenção, dos fabricantes e dos distribuidores de móveis, para a origem da madeira utilizada como matéria-prima, estimulando a conceção e produção de móveis de madeira com certificação FSC.

Todas as empresas que cumpram os requisitos deste concurso, poderão participar de forma gratuita, efetuando a sua candidatura através do preenchimento do formulário e envio dos documentos solicitados, aqui.

As candidaturas decorrem até 8 de setembro de 2022.

Concreta Arquitetura Construçao Desenho Engenharia 13 - 16 outubro 2022CEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceAssociação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Suscripción a nuestra(s) newsletter(s). Gestión de cuenta de usuario. Envío de emails relacionados con la misma o relativos a intereses similares o asociados.Conservación: mientras dure la relación con Ud., o mientras sea necesario para llevar a cabo las finalidades especificadasCesión: Los datos pueden cederse a otras empresas del grupo por motivos de gestión interna.Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: contacte con nuestro DPD. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Más información: Política de Protección de Datos

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial