Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Matelac: o vidro lacado foscado da AGC

20/06/2022
O Matelac é um vidro incolor revestido num lado com uma laca de alta qualidade e ácido no outro lado.
Imagen

A AGC desenvolveu a nova coleção de cores Matelac em colaboração com profissionais e peritos externos em decoração na Academia AGC Deco, a primeira oficina europeia da marca. Com base numa análise das tendências das cores e do efeito que as diferentes cores têm nas nossas emoções, selecionou conjuntamente as 15 cores da nova gama Matelac.

A coleção é constituída por 15 cores, incluindo 4 cores de espelho ácido: Matelac Silver, Matelac Silver Bronze, Matelac Silver Grey e Matelac Silver Clearvision.

Elegância, luxo e requinte são as marcas registadas do vidro lacado Matelac, proporcionando um aspeto intemporal. São possíveis cores personalizadas para superfícies de mais de 200 m².

A principal vantagem deste produto é a sua facilidade de manutenção. O facto de ser mate esconde pequenas imperfeições, tais como impressões digitais, gotas de água ou outros salpicos. Uma simples toalhita com uma esponja embebida em água, possivelmente com a adição de um produto de limpeza padrão, é tudo o que é necessário para restaurar o seu aspeto original. Para manchas mais teimosas, produtos específicos estão disponíveis diretamente online aqui.

Respeito pelo ambiente

O respeito pelo ambiente é um valor importante para a AGC, que desenvolveu o vidro lacado com o rótulo Cradle to CradleTM Silver, um programa de certificação ambiental que analisa o desempenho dos produtos durante todas as fases do seu ciclo de vida. Como as tintas são protegidas pelo vidro e são resistentes aos raios UV, não se desvanecem ao longo dos anos. Além disso, o Matelac contribui para a preservação da boa qualidade do ar interior graças a uma classificação A+ para emissões de COV (compostos orgânicos voláteis).
Imagen

Segurança Matelac

No que respeita à segurança das peças de vidro Matelac, pode ser aplicada uma película de segurança SAFE+ na parte de trás do Matelac no lado lacado. Em caso de quebra acidental, os pedaços de vidro aderem à película de segurança e mantêm-se no lugar. Isto dá à Matelac SAFE+ uma classificação de segurança 2B2 de acordo com a EN 12600.

A AGC também oferece uma gama de vidro lacado mate termicamente endurecido chamado Matelac T em 10 cores diferentes. Têm a vantagem de poder resistir a temperaturas até 200°C. Ideal para utilização em frente ou atrás de uma placa.

REVISTAS

A-OK Motors®Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial