Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Açores assina contratos para atualização dos projetos de Reconversão Urbanística dos Bairros da Terra Chã

20/06/2022
Artur Lima, vice-presidente do Governo Regional dos Açores. © Governo dos Açores | Fotos: MM
Artur Lima, vice-presidente do Governo Regional dos Açores. © Governo dos Açores | Fotos: MM
Ação pressupõe um investimento de 115,4 mil euros a executar até 2025.
Artur Lima, vice-presidente do Governo Regional dos Açores assinou o contrato de adjudicação para a prestação de serviços para a atualização do projeto da reconversão urbanística e habitacional do Bairro da Terra Chã, em Angra do Heroísmo.

O contrato anterior, com data de janeiro de 2020, nunca foi iniciado e acabou por ser revogado. A referida empreitada, havia sido adjudicada ao consócio constituído pelas sociedades Lena Engenharia e Construções, S.A. e Domusplanet, S.A. pelo valor de 2,8 milhões de euros que, acrescido do IVA, totalizava um montante total de 3,304 milhões e euros. O contrato agora assinado implica um investimento de 115,4 mil euros, estando inserido no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) a executar na região até 2025.

Como explica o governo açoriano, por motivos imprevistos e alheios ao dono de obra, as empresas responsáveis pela sua execução assumiram não ter condições para concretizar a mesma, o que culminou na revogação do contrato de empreitada.

Segundo Artur Lina a decisão agora tomada marca um ponto de viragem num processo que decorre há demasiado tempo, permitindo proceder à retoma da reabilitação daquele bairro que se localiza no concelho de Angra do Heroísmo.

Segundo o governante a atualização dos projetos permitirá avançar para as futuras empreitadas, ao abrigo das recomendações do Tribunal de Contas, o que permitirá regularizar o registo das novas habitações, algo que até aqui não fora feito. Os procedimentos previstos permitirão, ainda, adequar os mesmos à realidade atual em termos de tipologia e as exigências energéticas em sede de PRR.

REVISTAS

Indalsu, S.L.Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial