Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Portas Arcuense: “abrimos as portas para o futuro”

09/09/2022
Começou como sendo apenas um negócio de família, em 1994, pelas mãos de Alberto Mendes Pereira, pai do atual CEO, Márcio Pereira. Uma pequena empresa que rapidamente deu o salto e em 2000 passou para a zona industrial de Padreiro, com um espaço de apenas 800 m2. A vontade de fazer sempre mais e a qualidade da produção permitiram que esta empresa continuasse a crescer e foi a 3 de maio de 2013 que Márcio Pereira passou a gerir os destinos da fábrica.
Imagen

Sendo uma indústria direcionada para a produção de portas e percebendo a necessidade de espaço para o seu desenvolvimento, em 2018 a empresa começou a investir na ampliação das suas instalações. Com a construção de uma nova unidade industrial, a Portas Arcuense passou de umas instalações com 1600 m2 para um pavilhão industrial com mais de 5300 m2, em terreno próprio com capacidade de ampliação, sediado à entrada do Parque Empresarial de Padreiro, em Arcos de Valdevez.

Além de um grande investimento nas novas instalações, Márcio Pereira também apostou na automatização da produção, na indústria 4.0, com novos equipamentos, caminhando assim para a internacionalização de todo o seu processo produtivo. A nova unidade industrial entrou em funcionamento em setembro de 2021, com uma linha automática de corte de painel, já a restante equipa produtiva e administrativa iniciou funções em outubro do mesmo ano.

Até à data, este empresário já investiu mais de 3,5 milhões de euros para desenvolver o seu negócio e elevar a capacidade produtiva da empresa Portas Arcuense, que conta com cerca de 50 trabalhadores e exporta 47% da sua produção, para o continente europeu, para África e para a América Latina. Para o CEO, Márcio Pereira, “o crescimento é para continuar”, até porque o mercado precisa de material de qualidade".

Em Arcos de Valdevez esta é uma das empresas que mais se destaca no crescimento empresarial e na forma como tem evoluído ao longo do tempo. O empenho e a dedicação do empresário na busca por mercados alternativos, levou a que participasse desde 2018 em feiras internacionais e desse a conhecer a capacidade produtiva desta empresa de elevada qualidade. Este caminho permitiu que a Portas Arcuense se tornasse um exportador de excelência para vários países e faz com que o futuro continue a ser promissor. “Temos muitos clientes externos, vários deles exclusivos e ainda recebemos muitos contactos para tentarem aceder aos nossos produtos, principalmente no mercado africano, em países como a Argélia, Costa do Marfim e Senegal. Há países que divulgam a nossa marca e conseguem chegar até nós desta forma e isso é bom sinal. É sinal que os nossos produtos são bem vistos no mercado externo”, explica o CEO.

Contra todas as expectativas e com o mundo a enfrentar uma pandemia, 2021 foi um dos melhores anos da empresa.

Já no último trimestre de 2021, a Portas Arcuense adquiriu a Metalpaint, empresa dedicada à lacagem de metais, sediada em Ponte da Barca e que ajuda a complementar o segmento na produção de portas.

“Nestes últimos cinco anos, o nosso foco foi no investimento na melhoria da produção, da capacidade produtiva. Queremos garantir que temos capacidade para responder ao crescimento da procura pelos nossos produtos e queremos garantir que todo o processo de produção pode ser liderado por nós”, assegura Márcio Pereira, que continua a olhar para o futuro com otimismo, defendendo que só com trabalho, dedicação, empenho e competência é que se pode garantir o sucesso de uma empresa local no mercado global, um mercado extremamente competitivo e desafiador.

Mais informações, contacte: www.portasarcuense.com

REVISTAS

A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosIndalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial