Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Smart Doors 2022: mais internacional do que nunca

Redação Interempresas/Novoperfil28/07/2022

Terceira edição. Reencontros após uma pandemia. Uma guerra em curso que agrava a crise já existente de inflação e escassez de materiais no mundo da construção. As formas de enfrentar este problema. A AEPA - Associação Empresarial de Portas Manuais e Automáticas poderia enumerar vários argumentos pelos quais é quase obrigatória assistir à Smart Doors 2022 (IFEMA, Madrid) em referência à situação política e económica, mas não é por aí que a associação quer ir. Porque, segundo a AEPA, esta feira não será apenas um reencontro de velhos amigos e a melhor oportunidade para reforçar os laços nacionais. Será muito mais do que isso.

A Smart Doors 2022 será uma referência no setor das portas em termos de novas normas e inovação tecnológica das empresas nacionais e estrangeiras...
A Smart Doors 2022 será uma referência no setor das portas em termos de novas normas e inovação tecnológica das empresas nacionais e estrangeiras.

Uma das grandes novidades desta terceira edição da Smart Doors, a ter lugar na IFEMA (Madrid) de 15 a 18 de novembro, é sem dúvida o impulso internacional dado pelas empresas estrangeiras. Os organizadores da feira estão otimistas, e têm boas razões para tal: 72% do espaço de exposição já foi adjudicado a cerca de 40 empresas líderes do setor das portas automáticas, portas industriais e portas de garagem, entre outras.

De facto, as seguintes marcas já confirmaram a sua participação, todas elas referências no setor: ABM Control, Aprimatic, Arriazu Puertas y Automatismos, Benidorm Locks, Bilion, Bunker Puertas Acorazadas, C.S. Fima, Ceportal, Daspi Itália, Dea System, Dooralum, Doorgate DG, Entrix, Erreka, Gilgen Door Systems, Glg Ibérica, Homyhub, Kallan Doors, Martín Vecino, Masinara, Mecosa, Metal Blinds, Nice España, Novoferm Alsal, Puertas Metalicas J. A. Fresneda, Puertas Padilla, Puertas Piquer, Raixer, Reductores Cuñat, Roger Technology, Saima, Serraller, Sminn, Stagnoli TG, e Vidue Spain.
Existem, contudo, dois outros fatores que fazem da Smart Doors 2022 um evento obrigatório: novos regulamentos e a modernidade tecnológica.

Smart Doors, Smart Home

Relativamente à inovação tecnológica, a AEPA entrevistou Claudia Ortega, que faz parte do Instituto para a Diversificação e Poupança de Energia (Ministério da Transição Ecológica), para conhecer, em primeira mão, que as portas fazem parte do envelope térmico do edifício. Portanto, aquelas portas que garantem uma maior eficiência energética são elegíveis para subsídios dos fundos europeus Next Generation, que se destinam à reabilitação energética.
As melhorias energéticas nas portas estão ligadas ao segundo grande argumento para visitar a Smart Doors 2022. Este desafio deve ser encarado através da sensibilização dos protagonistas do setor para a importância das portas na melhoria da eficiência energética de um edifício.
As portas, para além de serem um elemento do envelope térmico, determinam em grande medida a segurança das casas. Neste sentido, qualquer inovação que acrescente um ponto de segurança à casa ou edifício industrial ou comercial será bem recebida. A Smart Doors será, sem dúvida, uma montra para todas as inovações apresentadas pelas marcas expositoras na feira. Os motores brushless e o controlo automático das portas via Wi-Fi são duas destas inovações.
As empresas que irão à Smart Doors 2022 estarão presentes com dois objetivos: por um lado, comercializar o seu produto e realizar ações de branding, para expandir a sua marca. Por outro, o evento fomentará o networking e as preocupações sobre o setor com uma rede realmente ativa e bidirecional e conferências técnicas com especialistas do setor.

Uma nova referência: o Observatório do Setor das Portas da AEPA

Precisamente no ano da Smart Doors 2022, a AEPA lançou o novo Observatório Setorial. O objetivo é preencher a lacuna de informação que afeta vários setores de portas, com dados em primeira mão e informações obtidas diretamente dos fabricantes e distribuidores. As portas corta-fogo deslizantes têm sido o foco do primeiro de uma série de eventos do observatório.
foto

REVISTAS

A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial