Indalsu: domo uma janela és muito mais que uma janela. uma janela são milhares de histórias por conhecer.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Danosa com novo projeto em Portugal centrado na construção sustentável

15/09/2022
Falamos de uma nova unidade fabril em Portugal para a produção de isolamento térmico reciclado.
foto

A Danosa continua empenhada em criar processos inovadores que contribuam para a descarbonização, segundo as metas traçadas e exigidas ao setor da construção, num futuro imediato.

A empresa apresenta agora, um novo centro de produção especializado na fabricação de isolamento térmico XPS, promovendo uma maior eficiência energética e um elevado conforto sustentável na construção.

Esta nova fábrica, que conta com um investimento de mais de 10 milhões de euros, aposta nas áreas de investigação e desenvolvimento, visando responder a todas as exigências ao nível do isolamento térmico dos edifícios, sendo também uma referência na fabricação de isolamento térmico e de reciclagem, na Península Ibérica.

O novo centro de produção alia o fabrico de materiais de isolamento térmico com avançados processos de reciclagem; estas sinergias são essenciais para atingir os objetivos e benefícios que a Danosa deseja trazer ao setor da construção, no contexto da economia circular.

Localizada em Pombal, numa posição central entre Lisboa e Porto, conta com uma área total de 60.000 metros quadrados e com uma área construída superior a 10.000 metros quadrados. A unificação da reciclagem e da fabricação, bem como a melhoria da capacidade de produção, e a localização estratégica para distribuição, proporcionam ainda um valor adicional a este ambicioso projeto.

foto

A implementação de tecnologias inovadoras, nos processos produtivos, e o trabalho contínuo de investigação e de desenvolvimento, permitem, à Danosa, alcançar níveis máximos de qualidade nos seus produtos, colocando sempre o cliente e o ambiente no papel central da sua atividade.

A Danosa assume elevados esforços económicos e humanos para alcançar processos cada vez mais sustentáveis fabricando materiais reciclados e, simultaneamente, recicláveis, disponibilizando soluções construtivas para uma maior eficiência energética, e com o mínimo impacto ambiental.

Cada vez mais comprometida com um modelo de construção que respeite e se integre com (e no) meio ambiente, a Danosa lançou também este ano, a sua nova marca Danosa Recycling. Torna-se, assim, numa empresa pioneira na obtenção da certificação Bureau Veritas, alinhando a sua gestão com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Concreta Arquitetura Construçao Desenho Engenharia 13 - 16 outubro 2022CEES 27 - 30 june 2023 Funchal / Portugal International ConferenceAssociação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Suscripción a nuestra(s) newsletter(s). Gestión de cuenta de usuario. Envío de emails relacionados con la misma o relativos a intereses similares o asociados.Conservación: mientras dure la relación con Ud., o mientras sea necesario para llevar a cabo las finalidades especificadasCesión: Los datos pueden cederse a otras empresas del grupo por motivos de gestión interna.Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: contacte con nuestro DPD. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Más información: Política de Protección de Datos

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial