AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Teixeira Duarte e Architect Your Home criam Sobral de Palmela

20/09/2022

O Sobral de Palmela é um projeto desenvolvido em parceria entre a Teixeira Duarte e o Architect Your Home Portugal (AYH).

Imagen

Estamos a falar de um conjunto de 34 Villas, que formam um novo bairro e que ocupam uma área de 13 hectares junto à vila de Palmela. O AYH desenhou um ambiente harmonioso, com fachadas modernas e com uma arquitetura consolidada. Perfeitamente inseridas na Natureza, mas sem descurar a modernidade e o conforto, as Villas do Sobral privilegiam os espaços exteriores, a vida em família e as zonas sociais, com materiais que inspiram a natureza. O Sobral de Palmela encontra-se a 5m do centro de Palmela, a 10m de Setúbal e a 30m de Lisboa, é um local seguro e tranquilo, rodeado de sobreiros e de natureza, onde as crianças podem correr, brincar e andar de bicicleta ao ar livre.

“Quando fomos desafiados a arrancar com este projeto, o grande desafio com que nos deparámos foi a vontade de dar vida a este espaço, desafiante em termos de cultura arquitetónica, com casas contemporâneas e novas, mas que respeitasse a identidade local, que passasse a ideia de bairro e que fosse uma referência na região. Conseguimos criar uma casa com uma franca ligação interior exterior, pelas janelas e grandes vãos, um espaço onde uma família pode usufruir do jardim e exterior”, refere Mariana Morgado Pedroso, Arquiteta responsável pelo projeto e Diretora-Geral do AYH Portugal.

A aquisição do lote inclui o projeto de Licenciamento de arquitetura. Este projeto encontra-se em apreciação na Câmara e em fase de venda. Os lotes são comercializados pela Teixeira Duarte, onde se inclui um projeto de arquitetura que garante a harmonização do bairro como um todo. A construção das moradias é uma contratação feita de forma autónoma pelo cliente.
As moradias, de tipologias T4, geminadas ou isoladas, têm todas piscina e jardim privativo.
Imagen
Em torno do empreendimento existe uma zona verde de sobral que permite uma vida ligada à natureza, sendo que os acessos são francos com as principais vias rodoviárias da zona.
“O projeto Sobral de Palmela está localizado numa zona privilegiada, de grande riqueza, com a Serra da Arrábida, Estuário do Sado e Setúbal mesmo ali ao lado, tudo isto influencia a forma como se vão viver estas casas. O bairro foi pensado e integrado na imensa mancha verde que existe e o envolve, portanto há zonas onde uma pessoa pode ir passear, correr, o que permite um estilo de vida muito saudável, e uma grande ligação ao campo, mas sempre com a proximidade aos grandes centros urbanos, aos transportes e autoestradas em mente, que traz conforto e ligação à vida urbana, à cidade e ao mundo do trabalho”, conclui Mariana Morgado Pedroso.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial