Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Sistema Tectum First

BMI Group21/11/2022

O sistema Tectum® First da BMI para cobertura inclinada destaca-se pelos seus elevados níveis de isolamento térmico e acústico. A sua eficiência energética é tão elevada que é o único sistema para cobertura inclinada com certificação Passivhaus em Portugal.

Imagen
Uma cobertura inclinada não é apenas feita de telhas. Este é o elemento visível que lhe confere o seu estilo e personalidade, mas o que o torna diferente é sobretudo o que está debaixo das telhas: é o conjunto de componentes e acessórios que compõem a cobertura e que, no caso do Clima First, formam o sistema com melhor eficiência energética do mercado.
Estudos realizados por organismos independentes concluíram que 30% do calor (ou frio) que um edifício perde, é através da cobertura. Isto dá-nos uma ideia da importância que tem o isolamento térmico no telhado. O isolamento acústico é também um fator a ter em conta, especialmente em noites tempestuosas.

Além de incorporar um isolamento poderoso, Tectum® First é também um sistema de cobertura micro-ventilada, de instalação a seco. O ar circula debaixo das telhas, entrando pelos beirados e saindo pela cumeeira. Este movimento do ar contribui para o equilíbrio térmico sob a cobertura, minimiza as condensações e contribui para a durabilidade de todo o sistema no seu conjunto.

Elementos compõem o Tectum® First

O sistema completo com certificação Passivhaus inclui os seguintes materiais e acessórios, que são instalados nesta ordem:

  • Filme impermeável com barreira de vapor, que é instalada diretamente sobre a base da cobertura.
  • Painel Clima First, que se encaixa rapidamente nas suas uniões macho e fêmea e é selado com as bandas adesivas perimetrais.
  • Ripas primárias e secundárias, sobre as quais as telhas são aparafusadas. A distância entre as ripas será portanto determinada pelas dimensões do modelo de telha escolhido.
  • Componentes para a cumeeira, tais como suportes metálicos e ripas de cumeeira, ganchos.
  • Componentes para o beirado, que asseguram uma ventilação correta.
  • Telhas e peças BMI Cobert de cerâmica e cimento.
  • Componentes para a impermeabilização da zona da cumeeira e pontos singulares.

O segredo do sistema: o painel Clima First

Este é o componente fundamental do sistema, o que lhe confere as suas excelentes propriedades de isolamento térmico e acústico. É um painel isolante de poliisocianurato PIR, coberto no exterior com uma lâmina multicamadas de poliolefina não tecida. É rápido a instalar no substrato, porque têm uniões macho e fêmea e bandas perimetrais de filme com adesivo incorporado, tanto nas uniões transversais como longitudinais. Assim, formam um bloco completo na superfície da cobertura inclinada, sem pontes térmicas e totalmente impermeabilizado.
Quanto à sua capacidade de isolamento, todos eles têm uma condutividade térmica extremamente baixa de Lambda= 0,023, tornando-os um excelente isolador térmico, mas também acústico, uma vez que podem reduzir o ruído no interior entre 5 e 10dB.

Vantagens do Sistema Tectum® First

15 anos de garantia

Na BMI Cobert temos plena confiança neste sistema e é por isso que oferecemos uma garantia total de 15 anos ao utilizador final.

Estanqueidade

O bloco completo formado pelo painel Clima First, juntamente com o filme impermeável instalado na base, impede a entrada de infiltrações e humidade no interior da casa.

Durabilidade

Com o Sistema Tectum® First, o telhado é preservado ainda mais tempo e com uma manutenção mínima.

Poupança

O seu sistema de montagem rápida poupa até 42% de tempo de instalação e mão-de-obra em comparação com os sistemas tradicionais.

Montagem a seco

Montagem muito mais fácil, mais rápida e à prova de erros.

Veja uma obra com o Sistema Tectum First:

REVISTAS

Indalsu, S.L.Siga-nosA-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial