Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Poupança energética e a segurança em portas automáticas em destaque na Smart Doors 2022

07/11/2022
Ao longo da manhã de 16 de novembro, haverá uma apresentação sobre 'a importância chave das portas automáticas na eficiência energética dos edifícios', e o Fórum Smart Doors sobre segurança nas portas automáticas, com a participação de vários representantes do ministério da Economia, Indústria e Turismo de Espanha e da Comunidade de Madrid.
Jornadas técnicas na Smart Doors
Jornadas técnicas na Smart Doors.

A Exposição Internacional de Portas e Automatismos - Smart Doors organizada pela Ifema Madrid, terá lugar de 15 a 18 de novembro no Centro de Exposições da capital espanhola.

A manhã de quarta-feira, 16 de novembro, irá abordar algumas das questões mais relevantes do setor, durante um programa de Conferências Técnicas que este ano se centram na poupança de energia e na segurança das portas automáticas.
A primeira sessão, que terá início às 11h00, abordará 'a importância das portas automáticas na eficiência energética dos edifícios', e será liderada pelo diretor operacional da Mequonic, Miguel Pérez. O Real Decreto-Lei 14/2022 sobre sustentabilidade económica e as medidas de poupança e eficiência energética nele contidas destacaram a contribuição fundamental das portas automáticas para a poupança de energia nos edifícios. A apresentação mostrará as últimas investigações realizadas neste campo pelo setor, explicando os fenómenos físicos que o explicam com exemplos de portas de peões, industriais e de garagem. Será também apresentado o novo sistema europeu de rotulagem energética para portas automáticas.
Seguir-se-á o Fórum Smart Doors sobre segurança em portas automáticas, que, com base no relatório Mincotur (versão 8), explicará as modificações substanciais em Portas Industriais, Comerciais e de Garagem, e a legislação de Portas. Discutirá também a automatização das portas pedonais, concentrando-se nas portas de batente, tendo em vista a obrigação de realizar análises de risco, e a emissão da declaração de conformidade e da marcação CE, de acordo com a Diretiva de Máquinas, e terminará com o ponto dedicado à Unidade do Mercado para comentar questões de vigilância, principais incumprimentos e resultados dos últimos programas de inspeção.
Esta sessão contará com a presença de vários representantes do ministério da Economia, Indústria e Turismo (Mincotur), incluindo o diretor da Área de Segurança Industrial, José Antonio Delgado Echagüe; o diretor do regulamento de produtos de construção, Jorge Jimeno, e a responsável da diretiva de máquinas, Elena García, ambos da Área de Segurança do ministério, assim como do diretor-geral adjunto da indústria e inspeção da Direção Geral de Promoção Económica e Industrial do CAM, Jorge Iñesta, e o vice-presidente da Federação Nacional de Fabricantes, Instaladores e Manutenção de Portas Automáticas (Fimpa), Juan Ramírez, que irá ser o moderador.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.Siga-nosA-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial