Vekaplast Ibérica
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Casa Peixoto abre loja no Porto e anuncia espaço em Lisboa

Alexandra Costa27/10/2022
A empresa familiar, com 48 anos de existência, anunciou projetos que, na sua totalidade, equivalem a mais de 20 milhões de euros de investimento.
Luciano Peixoto, administrador da Casa Peixoto

Luciano Peixoto, administrador da Casa Peixoto.

Quem trabalha o negócio da construção – e principalmente no Norte do país – deve conhecer (bem) a Casa Peixoto. Uma empresa familiar, com 48 anos de existência, que vai na terceira geração, e conhecida por atuar em todo o ciclo de vida de uma obra (incluindo a decoração). No final de outubro, mais precisamente no dia 19, a empresa inaugurou a sua loja do Porto. Um espaço com mais de 8.000 metros quadrados que substituiu a loja anterior. Localizada no Porto, mais precisamente na estrada da Circunvalação, tem a particularidade de funcionar como que uma galeria de arte.

O espaço está dividido em duas partes, para alcançar os dois públicos-alvo: o consumidor final e o profissional.

A parte para o consumidor final carateriza-se por funcionar como um showroom, uma galeria de arte, onde a Casa Peixoto não só mostra os vários produtos que comercializa, como dá ideias de como estes podem ser incorporados na decoração da casa. já na parte “profissional” os clientes têm acesso a todo o material necessário para fazer a obra, assim como documentação exemplificativa e explicativa das várias técnicas existentes.

Questionado sobre o que diferencia a Casa Peixoto da concorrência Luciano Peixoto, o administrador da empresa, dá uma resposta clara: o tratamento personalizado. Não só aquando da escolha dos materiais, mas, também, na elaboração do projeto e, caso o cliente assim o desejo, na implementação do mesmo (através de parceiros).

Aliás, a parceria com empresas (portuguesas) é bem visível no showroom, onde marcas, como a Vista Alegre, por exemplo, têm direito a um espaço próprio. Mas existem outras, entras as quais Amorim Cork, Versace (Cerâmica), Armani (Cerâmica), Argenta, Love Ceramic Tiles, Margres Ceramic Tiles, Vista Alegre, Bordallo Pinheiro, EGLO, Castelbel, Roca, Sanitana, Sanindusa, Bosch, Einhell, Grohe, Bruma, CIN, DYRUP, Finsa, Fassa Bortolo, Daikin, Baxi e Delba.

Imagen
A inauguração da loja faz parte de um pacote de 10 milhões de euros de investimento que abarcou, igualmente, a abertura de uma loja em Aveiro, mas, também, de um novo centro logístico – o segundo – localizado em São João da Talha. Como explicou Luciano Peixoto trata-se de um armazém automatizado que, a par de todo o processo de digitalização (que incluiu a abertura da loja online) foi acelerado pela pandemia, permite que se uma encomenda for lançada no sistema até às 17 horas e o produto exista no armazém, a empresa garantir a entrega no dia seguinte. Isto porque a entrega dos produtos é, também, assegurada pela Casa Peixoto, através da sua frota própria.

Ainda na questão da logística e distribuição o administrador da Casa Peixoto anunciou que o centro logístico de Viana do Castelo vai ser ampliado, passando a ter uma capacidade para 12.000 paletes (a capacidade atual é de 10.000). operação que implica um investimento (adicional) de quatro milhões de euros e vai implicar a criação de quatro novos postos de trabalho.

Mas as novidades (ou investimentos) da Casa Peixoto não se ficam por aqui. Luciano Peixoto aproveitou a abertura da loja do Porto para anunciar o primeiro espaço da empresa em Lisboa. A loja vai ficar na zona do Parque das Nações, perto da Gare do Oriente, num edifício com cerca de 10 mil metros quadrados, que contemplam dois pisos de estacionamento e cerca de 5.000 metros quadrados de área comercial. A ideia, explica, Luciano Peixoto, é replicar o conceito aplicado agora na loja do Porto.

As obras deverão começar rapidamente, com uma duração prevista de 18 meses. O que significa que a abertura deverá acontecer em 2024.

Esta abertura implica um investimento de 10 milhões de euros, valor que não contempla o terreno.

Imagen
Luciano Peixoto fez ainda uma espécie de balanço da atividade da construção (e da empresa) em Portugal. Segundo o executivo a pandemia ajudou a acelerar a digitalização da empresa, a par da criação de novos serviços. a loja online é um bom exemplo disso mesmo. Sobre o setor Luciano Peixoto referiu que se notam alguma retração no pedido de alguns materiais – direcionados para obras novas – o que denota uma diminuição das mesmas. No entanto, e apesar disto, não acredita que venha aí uma recessão.

A Casa Peixoto faturou, em 2020, 43,5 milhões de euros e prevê ultrapassar os 60 milhões este ano. A empresa tem lojas em Braga, Viana do Castelo, Guimarães, Aveiro, Porto e Lisboa (2024) e ainda um espaço com 400 metros quadrados em Paris.

REVISTAS

A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    14/04/2025

  • Newsletter NovoPerfil PT

    07/04/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial