Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Emerald e Diamond: os novos acabamentos estéticos da Isopan para fachadas e partições interiores

23/11/2022
A Isopan desenvolveu novos acabamentos estéticos para os seus painéis sanduíche que apresentam um efeito visual elegante e brilhante para revestimentos exteriores de fachadas e para partições interiores. As propostas Emerald e Diamond propõem soluções de maior qualidade estética que se procura em projetos que requeiram um design mais atrativo e sofisticado. Tudo isto sem renunciar às prestações isolantes dos painéis de ISOPAN com núcleo de poliuretano (PU) ou espuma de poliisocianurato (PIR).
Emerald
Emerald.

Os acabamentos Emerald e Diamond da Isopan oferecem uma nova textura delicada e nobre, onde as faces inclinadas refletem a luz e as cores com um efeito único, ao mesmo tempo que melhoram as prestações mecânicas do painel sanduíche. A estrutura e a rigidez das superfícies geram um efeito que adiciona uma grande dimensão de profundidade e sensação tátil ao aço pré-acabado, ajudando a minimizar o reflexo da luz. Com estas novas propostas, consegue-se transmitir mais valor estético com um design moderno e vanguardista e mais versatilidade na hora de se adaptar às necessidades de aparência de cada projeto arquitetónico.

Especificamente, o acabamento estético Diamond, tal como o seu próprio nome indica, apresenta um perfil em forma de diamante com um aspeto tridimensional elegante e consistente na superfície dos painéis sanduíche, enquanto o acabamento Emerald se carateriza pela utilização de um perfil duplo micro-acanelado e micro-laminado e foi criado para oferecer um padrão único que combina uma nova funcionalidade com uma aparência contemporânea no produto final.

Ainda que a forma específica dos dois novos acabamentos tenha sido concebida para transmitir um maior valor estético às fachadas e paredes interiores, também aumenta as prestações mecânicas do painel sanduíche, uma vez que é reduzido o efeito de dilatação térmica (também em cores escuras), que afeta todos os painéis sanduíche de núcleo de poliuretano (PU) e, em particular, os de espuma de poliisocianurato (PIR), devido à diferente natureza e comportamento perante a temperatura (coeficiente de dilatação) dos dois materiais (aço e PU).

Tanto no acabamento Diamond como no Emerald podem ser utilizados nos painéis Isoparete e Isobox, quer sejam com fixação à vista ou oculta. Também são compatíveis com a gama de pré-lacados Isopan Premium em diferentes cores RAL, desenvolvida pelo Departamento de I+D da Isopan e com categoria de resistência à corrosão RC4 que se determina mediante um ensaio de névoa salina e categoria de resistência à radiação ultravioleta RUV4 que se estabelece com um ensaio de envelhecimento acelerado QUV. Ambos os resultados fazem parte de uma escala de valores que vai do 1 ao 5, sendo este último o que mostra uma resistência mais alta.

Saiba mais aqui.

Diamond
Diamond.

REVISTAS

A-OK Motors®Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial