Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Com uma área total de construção de 9.200 m2, as novas instalações conjugam sustentabilidade e autossuficiência energética

Garcia Garcia responsável pela ampliação do complexo industrial da OLI sistemas sanitários em Aveiro

05/12/2022

Construtora nacional assegura obra cujo investimento irá permitir à multinacional passar a dispor de uma área superior a 40.000 m2, aumentando eficiência do processo na operação da cadeia de distribuição e abastecimento.

Imagen

A OLI Sistemas Sanitários, S.A., multinacional portuguesa que atua no setor dos sistemas e equipamentos sanitários, escolheu a Garcia Garcia para ampliar o seu complexo industrial, em Aveiro. Especializada em edifícios industriais e logísticos, a construtora nacional tem a seu cargo a execução da obra, que soma uma área total de construção de 9.200 m2 e cujo projeto se desenvolve em três fases que possibilitarão a automatização logística da multinacional.

A ampliação, em particular das áreas logísticas da OLI Sistemas Sanitários, S.A., tem como principal objetivo potenciar a eficiência do processo na operação da cadeia de distribuição e abastecimento, através de uma resposta mais rápida e eficaz. Com este investimento, a multinacional passará a dispor de uma área superior a 40.000m2 de produção e logística, reforçando desta forma o seu posicionamento e os níveis de competitividade no mercado.

Aposta na sustentabilidade para ganhos de eficiência e poupança energética do edifício

Este projeto, que acresce ao vasto portefólio da Garcia na área das unidades industriais, em termos funcionais foi desenvolvido em três fases: a primeira passou pela construção de um armazém de logística, a segunda fase envolveu a construção de um armazém automático e a terceira, atualmente em curso, a ampliação de nova área logística. Acresce ainda ao projeto a edificação de um bloco administrativo e social, dedicado aos colaboradores da empresa, com 420 m2.

Todos os trabalhos estão a ser realizados enquanto a fábrica continua a laborar, tendo sido um dos desafios assegurar que a obra tivesse um impacto mínimo na atividade normal da empresa, garantindo a segurança de todos os que trabalham no complexo. Outro desafio inerente ao projeto foi uma execução célere dos trabalhos, de forma a que os novos espaços fossem disponibilizados nos timings necessários para a operação da empresa.

A destacar ainda no projeto o seu caráter sustentável, com a aposta na minimização da pegada ecológica e na poupança energética das novas instalações, através da colocação de painéis fotovoltaicos na cobertura e fachada do armazém automático, potenciando, assim, a autossuficiência energética do edifício.

Fundada em 1954, a OLI Sistemas Sanitários, S.A. conta atualmente mais de 400 colaboradores. É responsável pela produção anual de dois milhões de autoclismos e 2,8 milhões mecanismos, que exporta para mais de 80 países dos cinco continentes. A empresa tem centros de distribuição espalhados pelo mundo, em países como Rússia, Alemanha e Itália. Desde 1993, integra o grupo italiano Silmar, presente em diferentes setores de atividade e composto por mais de 3.000 colaboradores.

Ficha Técnica do Projeto

Construção: Garcia Garcia

Local: Aveiro

Área de Construção: 9.200 m2

Projeto de Arquitetura: LisLei (Arq.º José Leite)

Projeto de especialidades: Macieira de Castro – Engenharia Lda.

Projeto estrutura Metálicas: Martins da Cruz, Engenheiros Consultores

REVISTAS

Indalsu, S.L.A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial