Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Persianas bioclimáticas, um complemento vital

Como alcançar o conforto térmico em casa?

06/01/2023

O inverno está aí. O tempo frio chegou e com ele uma questão: como lidar com as baixas temperaturas? O custo do aquecimento e de outros sistemas de ar condicionado está sempre a aumentar? Por esta razão, as Industrias Durmi têm soluções para conseguir conforto térmico dentro de casa e tornar-se independente de uma vez por todas de um gasto energético que está a crescer sem limites.

Dutec 145e ajustáveis em alumínio com acabamento anodizado de prata Coulon Burrel
Dutec 145e ajustáveis em alumínio com acabamento anodizado de prata Coulon Burrel.
Todas as opções de ar condicionado são efetivas imediatamente. Mas a maioria delas são soluções a curto prazo. Os utilizadores são também expostos à obsolescência programada destes dispositivos. É por isso que a Durmi promove os seus produtos de proteção solar e ventilação natural.

Com soluções da Industrias Durmi, a poupança de energia é intemporal e contínua ao longo das quatro estações do ano. Como conseguir conforto térmico no inverno? A empresa, uma referência em sistemas de proteção solar, aponta as chaves:

  • Ventilar as divisões interiores da casa durante as horas centrais do dia, uma ação possível com qualquer janela. Qual é o valor acrescentado das persianas bioclimáticas de Durmi? As persianas permitem uma ventilação natural gradual e retardam qualquer mudança drástica, mantendo o conforto térmico adequado.
  • São uma referência na proteção solar. No inverno, maximizam a entrada da luz solar no interior da casa, um sistema de aquecimento ótimo e natural. Além disso, é um produto 100% versátil: pode escolher um sistema fixo, ajustável, deslizante, deslizante, elevador dobrável... Estes sistemas permitem ao utilizador regular a proteção solar e a ventilação natural de acordo com as necessidades do dia ou da estação do ano.
  • No caso de lâminas de madeira, elas absorvem a humidade do ar exterior, de modo que as correntes de ar que chegam ao interior da casa tenham uma temperatura suave.
Na fotografia, lâminas ficas Dufix 35t de madeira, um material sustentável que armazena CO2 durante toda a sua vida útil...

Na fotografia, lâminas ficas Dufix 35t de madeira, um material sustentável que armazena CO2 durante toda a sua vida útil.

A influência do conforto térmico no bem-estar pessoal

A Durmi enumerou as caraterísticas das suas persianas bioclimáticas, mas vale a pena considerar os benefícios para a saúde de viver numa casa eficiente do ponto de vista energético. Em primeiro lugar, a qualidade do ar é consideravelmente melhorada através de um sistema de ventilação natural contínuo que evita choques térmicos drásticos. O corpo é assim exposto a uma temperatura mais baixa de cerca de 20 graus Celsius.

A barreira da humidade é também uma mais-valia das lâminas bioclimáticas. O mundo da construção está cada vez mais atento aos riscos sanitários e aos problemas respiratórios associados à vida exposta a uma humidade contínua. Por outro lado, é vital dispensar sistemas de ar condicionado ruidosos e insalubres. O grande benefício de tal medida é o descanso pessoal. Em suma, a instalação de persianas bioclimáticas é uma garantia de poupança energética e económica a longo prazo e um complemento essencial para alcançar o conforto térmico em casa.

Dufix 50ov de alumínio com sistema de deslizamento fixo...
Dufix 50ov de alumínio com sistema de deslizamento fixo. Cada proprietário regula a entrada de luz solar e ar fresco de acordo com as suas necessidades.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)A-OK Motors®Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial