AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Portas seccionadas Portas Arcuense: a solução sustentável para a sua casa ou negócio

31/01/2023

Estabelecidos em Arcos de Valdevez e contando com 20 anos de experiência e know-how no fabrico de portas de garagem seccionadas, a Portas Arcuense tem vindo a antecipar o futuro no seu setor de atividade em que reduzir, equilibrar ou mesmo evitar emissões CO2 é o caminho para a sustentabilidade do futuro.

Imagen
Procurando alinhar-se pelas metas estabelecidas pela Comissão Europeia, de reduzir 55% das emissões poluentes na UE até 2030 e a de chegar à neutralidade carbónica, isto é, zero gases com efeito de estufa, em 2050, a Portas Arcuense integra a sustentabilidade como proposta de valor. Tem trabalhado os conceitos associados com naturalidade dentro da filosofia da empresa, no sentido de gerar soluções que estejam de acordo também com as expectativas do seu consumidor final e de criar projetos no sentido de reduzir as emissões de gases de estufa na mesma proporção das emissões geradas.
A mudança da sua unidade de fabrico para instalações mais eficientes, automatização de processos consubstanciada com a aposta na indústria 4.0, a transição de parte dos seus veículos comerciais para veículos elétricos ou híbridos, entre outros, são passos que a empresa tem dado, sempre com a consciência de que ainda há muito a fazer. 2023 será o ano de continuidade, estando previstos investimentos significativos neste sentido: melhoria contínua dos seus métodos e processos de trabalho, investimento em tecnologia e design, aposta nas energias renováveis e otimização de recursos e de matéria-prima e na redução de desperdícios.

Com a implementação destas medidas a Portas Arcuense pretende, ao mesmo tempo, uma redução de custos operacionais, tornando-se mais competitiva e assertiva num mercado cada vez mais exigente e instável, apresentando no mercado um produto confiável, durável e sustentável.

Procurando alinhar-se pelas metas estabelecidas pela Comissão Europeia, de reduzir 55% das emissões poluentes na UE até 2030 e a de chegar à neutralidade carbónica, a Portas Arcuense integra a sustentabilidade como proposta de valor

Vantagens sustentáveis em adquirir uma porta de garagem seccionada Portas Arcuense

  • Redução do consumo de energia e alterações climáticas

- As portas seccionadas Portas Arcuense combinam excelentes propriedades de isolamento térmico. Os seus painéis certificados com 40mm de espessura induzem um coeficiente de transmissão térmica U=0,76 W/m2K. Com borrachas vedantes em todo o seu perímetro, pode esperar níveis de isolamento superiores, reduzindo os custos de aquecimento e arrefecimento do espaço da garagem, especialmente útil em espaços industriais/comerciais ou garagens anexas que possuem acesso direto à casa. Tem ainda a possibilidade de colocar porta de serviço incorporada na porta, facilitando a entrada de pessoas sem a necessidade de abrir completamente a porta de garagem, reduzindo assim perdas energéticas.

- A conexão perfeita entre os painéis torna as portas resistentes à passagem do ar e da água. Com a colocação de reforços interiores, as mesmas estão preparadas para resistir a condições climatéricas adversas como o calor extremo, o frio, o vento e a chuva. Torna-se, assim, na opção perfeita para isolamento, resistência às intempéries e proteção contra impactos.

- Em caso de quebras de energia, apresenta como soluções a abertura manual ou com recurso a uma bateria de emergência.

- Garantia de durabilidade através do sistema de molas de torção com um mínimo de 15.000 ciclos de abertura/fecho, o que corresponde a uma duração de 10 anos de operação à taxa de 4 ciclos de abertura/fecho por dia. Os ciclos das molas podem ser opcionalmente estendidos para um uso mais intensivo ou mais duradouro da porta.

- Painéis com isolamento de poliuretano de alta densidade, com chapa interior e exterior de aço zincada lacada com grande resistência à corrosão. Pode ainda optar por painel com chapa de alumínio, solução ideal para construções à beira-mar.

- Contando com uma variedade de configurações e acessórios disponíveis para a sua construção, são a solução ideal para diferentes espaços e utilizações, valorizando a maioria dos projetos com economia do espaço disponível dentro e fora dos espaços.

- Graças à sua configuração modular, a sua embalagem ocupa menos espaço permitindo um transporte mais eficiente.

  • Segurança e conforto

- As portas seccionadas da Portas Arcuense possuem marcação CE, cumprindo as normativas europeias e são certificadas pela CSI, SpA.

- Business to business – tendo como clientes distribuidores, empresas e profissionais instaladores dos seus produtos, a Portas Arcuense dispõe de uma equipa de profissionais empenhados em encontrar as soluções adequadas às suas necessidades e expectativas. O sucesso dos seus clientes, é o seu sucesso.

- Calhas resistentes e seguras, desenhadas e desenvolvidas para conferir maior resistência e maior segurança na montagem e manuseamento da porta.

- Painéis reforçados e com pré-furação na zona das dobradiças e cavaletes para facilitar a montagem da porta seccionada.

- O perfil dos nossos painéis impede o entalamento acidental das mãos ou outros corpos estranhos durante o funcionamento da porta.

- Não ocupam qualquer espaço no exterior da garagem, garantindo a segurança de pessoas, animais e bens materiais.

- Quando a porta se fecha, os painéis travam solidamente no lugar. O poderoso motor Move Automation resiste às forças aplicadas à porta, o que a torna impossível de abrir. Em modo de operação manual tem a possibilidade de colocar uma fechadura.

- No modo automático, permitem além do fecho programado, a abertura e fecho rápidos e à distância de um comando ou telemóvel.

- Perante os desafios apresentados por uma nova geopolítica energética e com o intuito de encontrar as melhores respostas para as necessidades dos seus clientes, a Portas Arcuense, além da aquisição recentemente uma empresa de lacagem, a Metalpaint, fabrica também componentes de portas seccionadas, possui uma linha própria de automatismos, a Move Automation, conta também com uma panóplia de fornecedores e parceiros fiáveis de elevada qualidade, garantindo assim um serviço completo dentro do seu setor de atividade e salvaguardando possíveis disrupções no mercado.

Imagen
  • Design

- Portas de garagem seccionadas elegantes, seguras e funcionais.

- Combina um fabrico de precisão e atenção ao detalhe com uma vasta gama de designs, estruturas, acessórios, cores e motivos decorativos. Através do seu serviço de lacagem e pintura, permite combinar também a porta seccionada Portas Arcuense com edifícios modernos e tradicionais. Esta diversidade é a nossa resposta às exigências dos nossos clientes. Surpreenda-se com a multiplicidade de opções.

- Várias soluções de embalagem de acordo com a necessidade dos nossos clientes.

Com 20 anos de história, a Portas Arcuense prepara-se para o futuro com as ações do presente.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial