Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Technoform apresenta o Adhesion Prime

Technoform23/01/2023
Trata-se de uma nova solução para colagem de componentes na caixilharia de alumínio com rotura térmica.

A colagem de componentes em janelas e fachadas de alumínio com Rutura da Ponte Térmica é um dos processos mais sensíveis para os nossos clientes. Na Technoform, conscientes desta situação, estamos constantemente à procura de melhores soluções para facilitar a aplicação de silicones e produtos selantes nas nossas poliamidas.

O Adhesion Prime da Technoform melhora as caraterísticas de adesão na superfície da poliamida, conseguindo assim uma ligação ótima entre o adesivo e o substrato.
Esta solução consiste num tratamento da superfície à base de alumínio sobre a poliamida. Tudo isto mantendo, ao mesmo tempo, a mesma condutividade térmica de sempre.
Em suma, o Adhesion Prime permite a aplicação de silicones e selantes em poliamida sem a necessidade de utilizar qualquer primário químico ou adicionar mais processos do que os indicados pelo fabricante do selante. É responsabilidade do cliente garantir a funcionalidade de todo o conjunto.

Solução ideal para fachadas

As fachadas envidraçadas selam com silicone a unidade de vidro, desde o seu bordo até ao elemento adjacente, geralmente um perfil de alumínio que permite garantir a aderência.

Devido aos regulamentos de poupança energética, atualmente, este tipo de perfil pode ser de poliamida, precisando de um perfil exterior de alumínio para aderir o silicone.
Neste processo de aplicação, devem ser estritamente seguidas as recomendações do fabricante de silicone, a fim de evitar a infiltração de água através dos bordos após um certo período de tempo.
No entanto, o Adhesion Prime garante um elevado nível de fiabilidade para este tipo de solução, evitando assim a deterioração e proporcionando as vantagens térmicas de ter um perfil de poliamida em vez de metal.
Imagen

Colagem estrutural de vidro e painéis. O Structural Sealing Glazing (SSG), bem como a nova definição de Bonded Glazing – Pegado ao Marco, é uma solução que consiste em fixar as unidades de vidro ou de painel do seu bordo de perímetro interior, a fim de suportar as cargas externas aplicadas ao revestimento. Estas cargas podem ser o vento e o alongamento térmico.

O Adhesion Prime é concebido para fixar a ligação para cargas de vento estáveis e diferenças de alongamento térmico. Cargas mortas, neve, forças transitórias, etc. estão fora do verdadeiro objetivo da solução, sendo responsabilidade do projetista ou do desenhador de fachadas avaliá-las.

foto

REVISTAS

Indalsu, S.L.A-OK Motors®Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial