Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Dicas para evitar a humidade em casa

19/01/2023
A Velux explica como ter um clima interior mais confortável.
Imagen

Inverno é sinónimo de chuva e de humidade. Isto porque tipicamente as casas portuguesas, cuja construção é pobre no isolamento, tendem a apresentar, de forma bastante visível, problemas causados pela humidade e condensação.

Como explica a Velux, a condensação é o fenômeno que consiste no encontro entre o ar quente e/ou húmido com uma superfície fria (chão, portas, janelas) sendo visível, por exemplo, no espelho da casa de banho após um duche quente. No inverno, a condensação, que pode escalar para humidade, ocorre com mais frequência, uma vez que a diferença entre o clima interior e o exterior é mais elevado, por estar quente no interior e muito frio no exterior.

A marca, que entre os seus produtos disponibiliza o sistema Velux Active, que permite monitorizar todos os equipamentos Velux, como janelas de telhado, cortinas e estores, dá três dicas a utilizar para evitar ter humidade em casa.

1 - Abra as janelas com mais frequência

O conforto climático de uma casa traduz-se tanto nas temperaturas amenas das divisões, como na boa renovação do ar, que deve ser feita com alguma regularidade (no mínimo, quatro vezes por semana, entre 10 a 15 minutos).

Se o tempo não estiver frio no exterior, opte por abrir as janelas mais vezes e durante mais tempo para melhorar a ventilação do espaço. Ao ter as janelas abertas, promove o arrefecimento das paredes e da temperatura interior, prevenindo o aparecimento de condensação.

2 - Assegure-se de que a sua casa tem um bom isolamento térmico

A existência de um clima interior confortável, com temperatura amena e adequada à estação do ano, pode reduzir a probabilidade do aparecimento de humidade. Além disso, assegure a eficiência energética da casa, através de um bom isolamento nas paredes e da instalação de janelas que oferecem um melhor desempenho térmico, para que o calor não se dissipe das divisões, certamente prevenirá o aparecimento de humidade.

3 - Isole as divisões mais húmidas

No caso dos espaços onde é mais propício o desenvolvimento de humidade, opte por isolar a divisão, fechando as portas e janelas, para que a condensação não se alastre para o resto da casa. Por exemplo, mantenha as portas fechadas ao cozinhar e ao tomar banho, arejando, se possível, essas divisões no final.

Produtos sugeridos:

Velux Integra Active com Netatmo - permite-lhe desfrutar de uma casa inteligente, onde é possível tirar o máximo partido de todas as vantagens da luz natural e do ar fresco através de um click. É uma solução inteligente para um clima interior mais saudável, que dispõe de um sensor que mede continuamente o clima interior, como a humidade, e aciona, de forma automática, a abertura e fecho das janelas de telhado, podendo também ser controlada através de uma aplicação.

PVPR: desde 769€

Cortinas rolantes - são a solução de decoração que permite obter luminosidade sem retirar a privacidade e proteção básica de luz. Podem ser movidas de forma manual, elétrica ou a energia solar, e encontram-se disponíveis em diferentes cores e tamanhos.

PVPR: Desde 41€

REVISTAS

Siga-nosA-OK Motors®Indalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial