AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

AGC e Saint-Gobain unem forças para descarbonizar a transformação do vidro plano

13/02/2023
A AGC e a Saint-Gobain, principais fabricantes mundiais de vidro plano de sustentabilidade, anunciaram que estão a colaborar no projeto de uma linha piloto inovadora de vidro plano, que deverá reduzir significativamente as emissões diretas de CO2.
Fábrica de vidro impresso da AGC em Barevka (República Checa)
Fábrica de vidro impresso da AGC em Barevka (República Checa)
Como parte deste projeto de P&D, a linha de produção de vidro impresso da AGC em Barevka (República Tcheca) será completamente renovada numa linha de última geração de alto desempenho, operando com 50% de eletricidade e 50% com uma combinação de gás e oxigénio.
Este é um grande avanço técnico em comparação com a atual tecnologia de forno de vidro plano a gás natural. Será o design da linha de vidro plano mais sustentável e contribuirá para a neutralidade carbónica de ambas as empresas e para a necessária aceleração da descarbonização da indústria do vidro plano.
Este desenvolvimento irá abrir caminho para a conversão de linhas industriais de vidro plano de forma a serem alimentadas principalmente por eletricidade de baixo carbono, mais eficiente do que qualquer solução a gás, com uma redução significativa das emissões de carbono em benefício dos clientes. A expectativa é de que a nova tecnologia seja implementada na linha de vidros impressos para funcionar com sucesso no segundo semestre de 2024.
Segundo Davide Cappellino, presidente da Architectural Glass Europe & Americas de AGC, “para contribuir para um mundo sustentável, a AGC está empenhada em desenvolver produtos que promovam o desenvolvimento sustentável e reduzam o impacto ambiental de seus processos de produção. Seguindo o nosso progresso contínuo na descarbonização, a AGC lançou sua primeira linha de produtos de vidro de baixo carbono até o final de 2022. Agora, esta equipa de design híbrido é outro marco importante na nossa jornada Net Zero para se tornar uma empresa neutra em carbono até 2050. O design inovador será feito em conjunto com a Saint-Gobain, combinando as melhores tecnologias e conhecimento de ambas as empresas.”
Da esquerda para a direita...
Da esquerda para a direita: François Lerbet, Guillaume Gasnier, Florence Quintard, Joana Arreguy, Benoît d'Iribarne, Davide Cappellino e Marc Foguenne

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial