Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Distinguidos produtos de vidro laminado, revestido e float

Guardian Glass obtém nível Bronze da recertificação Cradle to Cradle em três gamas

06/03/2023
As três gamas de produtos alcançaram, pelo menos, o nível Bronze versão 4.0 em três das cinco categorias de desempenho (saúde dos materiais, circularidade do produto e gestão dos solos & água). No caso do vidro float, fabricado na Europa, foi obtida a versão 4.0 do nível Ouro na categoria saúde dos materiais.
Imagen

A certificação inicial Cradle to Cradle (C2C) de nível Bronze versão 3.1 para as três gamas de produtos europeus foi obtida em dezembro de 2019. Estes produtos não foram apenas recertificados globalmente para a versão 3.1 do nível Bronze, a Guardian Glass é também uma das primeiras empresas de vidro float a cumprir alguns dos requisitos mais rigorosos da versão 4.0 do nível Bronze.

A certificação Cradle to Cradle é um padrão global para produtos que são considerados seguros, circulares e fabricados de forma responsável. Durante mais de uma década, a certificação tem ajudado as empresas a inovar e otimizar materiais e produtos de acordo com medidas avançadas baseadas na ciência.

A norma incentiva a melhoria contínua ao longo do tempo, atribuindo a certificação com base em níveis crescentes de realização. Cada nível de certificação (Elementar, Bronze, Prata, Ouro e Platina) representa resultados cada vez mais rigorosos em cinco categorias de desempenho:

• Saúde do material

• Circularidade do produto

• Gestão de energias renováveis e de carbono

• Justiça social

• Gestão de solos & água

Benefícios de construir com produtos C2C

A Carta de Construção Cradle to Cradle incentiva arquitetos e designers a criar, desde o início do projeto, edifícios ambientalmente responsáveis e a ter um impacto positivo nas comunidades onde são construídos. Um número crescente de marcas, organizações e normas de sustentabilidade de construção, como LEED, BREEAM e WELL, reconhecem a norma de produto Cradle to Cradle como uma designação de produto preferencial para tomar decisões de compra mais responsáveis.

Para Jonathan Brunette, gestor de certificação ESG na Guardian Industries “trata-se de uma grande conquista das equipas Guardian Glass. Estamos particularmente satisfeitos por alcançar a versão 4.0 de Bronze em três categorias de desempenho para os nossos produtos de vidro float, revestido e laminado europeus. Em comparação com a versão 3.1, a versão 4.0 apresenta novos requisitos melhorados, incluindo novos enquadramentos para a circularidade do produto, requisitos expandidos na gestão de solos e água e alinhamento melhorado dos requisitos da saúde dos materiais com os principais regulamentos químicos e outras normas. A recertificação demonstra o compromisso e o investimento da Guardian Glass na melhoria contínua dos seus processos, produzindo produtos de vidro mais sustentáveis para o mercado europeu.”

REVISTAS

A-OK Motors®Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial