AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

A turma dos FELPT foi alargada com 11 jovens de elevado potencial

APE apresenta jovens líderes da transição energética

07/03/2023

A Associação Portuguesa da Energia (APE) apresentou, a 27 de fevereiro, a turma dos Future Energy Leaders Portugal (FELPT) para 2023, que integra 31 jovens de elevado potencial no sector da energia.

Imagen

No seguimento do sucesso das edições de 2021 e 2022, foi selecionado, para alargar a turma, um conjunto de 11 jovens de elevado potencial, através de um processo de análise dos percursos profissionais e académicos de excelência das quatro dezenas de candidatos.

A turma fica assim constituída por: Andreia Carreiro, Pedro Faria Gomes, Vasco Zeferina, Mário Couto, Filipe Vasconcelos Fernandes, Hugo Ribeiro, Alexandre Carvalho, João Santos-Vitor, Nelson Luis, Madalena Rocha, Inês Soares, Emanuel Delgado, Diana Rocha, Válter Rocha, Flavia Lima, José Bernardo, Inês Gaspar, Luis Bastos, Bruna Tavares, Catarina Santos, Nevin Alitja, José Sarilho, Muriel Iten, Bruno Henrique Santos, Mariana Figueiredo, Pedro Frade, Henrique Pombeiro, Ana Rita Gomes, João Gomes, Ana Sousa e Pedro Ferreira.

Este alargamento irá permitir manter o trabalho dos anos anteriores, em que foram dinamizadas várias iniciativas de debate e reflexão sobre o sector energético em Portugal, organizados mais de 10 eventos, internos e externos, e publicados dezenas de artigos técnicos sobre as questões mais prementes do sector.

A turma dos FELPT destaca-se pela diversidade de formações académicas e funções profissionais, cobrindo setores de atividade como Indústria, Academia, Utilities, Inovação e Desenvolvimento, Regulação, Direito e Petróleo & Gás. Os FELPT distinguem-se também por uma expressiva diversidade geográfica, cobrindo 40% dos distritos e regiões autónomas portuguesas e por incluir membros que exercem atividades profissionais além-fronteiras, em países como Espanha, Reino Unido, França e China.

O evento contou com a presença do presidente da direção, João Torres e do secretário executivo da associação, Bento de Morais Sarmento, bem como um representante do Advisory Committee, Nuno Silva, CTO da Efacec e antigo presidente dos Global FEL, programa internacional do World Energy Council.

Para João Torres “importa ter lideranças esclarecidas para o futuro que estamos a construir no sector energético com desafios enormes, mas muito motivadores. Foi nesse contexto que nasceu e floresce o programa FELPT. O trabalho realizado, a atratividade do programa e a qualidade dos participantes nesta turma renovada são prova de que estamos no bom caminho”.
O programa FELPT apresentou o plano de atividades para 2023, com a ambição de contribuir para a reflexão sobre o futuro do setor energético neste contexto de transição, combatendo a iliteracia energética da sociedade, capitalizando, com estes objetivos, as competências dos futuros líderes do setor, enquadrados pela APE.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial