Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Produzidos com Hydro Circal 100R

Tecnhal lança primeiros sistemas de alumínio 100% reciclado

21/03/2023

Acelerando o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a Tecnhal, parte da Hydro, tornou-se a primeira empresa de sistemas de alumínio para a construção a produzir perfis de portas, janelas e fachadas a partir de alumínio 100% reciclado - Hydro CIRCAL 100R. O novo material reciclado é produzido a partir de alumínio 100% pós-consumo. Isto significa que é possível especificar perfis com uma pegada de carbono quase nula (0,5kg de CO2e/kg de alumínio em média) - a mais baixa do mundo.

Imagen
A liga Hydro CIRCAL 100R, exclusiva da Tecnhal, exemplifica o espírito inovador e o compromisso da marca em antecipar e satisfazer as necessidades do mercado – que vai muito além dos regulamentos em vigor e com um papel de liderança na descarbonização dos edifícios do futuro.

O grupo norueguês de alumínio Hydro é atualmente o único produtor no mundo capaz de fornecer este alumínio reciclado com uma pegada de carbono quase nula. O grupo criou o seu próprio centro de reciclagem e a sua fábrica em Dormagen, na Alemanha, recolhe alumínio de janelas e fachadas durante a desconstrução de edifícios em fim de vida.

Este é triturado e separado de quaisquer materiais estranhos e não metálicos, antes ser triturado em pequenos segmentos. Estes 'chips de alumínio' são depois enviados para a fábrica da Hydro em Clervaux, no Luxemburgo, onde são transformados em barras de alumínio de baixo teor de carbono - Hydro CIRCAL 100R e 75R.

Imagen

A nova tecnologia permite identificar com precisão a liga certa, o que sustenta a produção deste alumínio de qualidade de construção 100% reciclado, evitando a adição de qualquer alumínio primário.

Este avanço, e a chave para o seu sucesso, foi desenvolvido a partir do conhecimento adquirido com a produção de Hydro CIRCAL 75R - um alumínio que contém um mínimo de 75% de sucata reciclada pós-consumo, disponível no mercado desde 2019.

A fábrica de extrusão Technal em Toulouse, França e a fábrica de extrusão alemã ,em Bellenberg, estão em processo de entrega dos primeiros projetos em França e Alemanha, respetivamente. Para estes dois projetos foram produzidas 130 toneladas de perfis de alumínio Hydro CIRCAL 100R. Proporcionando uma pegada de carbono combinada de 65 toneladas, representa uma redução de 800 toneladas em comparação com a pegada de carbono do alumínio padrão produzido na Europa.

REVISTAS

A-OK Motors®Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    03/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial