Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
A coleção Nature está disponível em várias cores

Velux lança nova coleção de cortinas de rolo

27/03/2023
Fabricadas sobretudo a partir de materiais reciclados, e com uma pegada de carbono significativamente reduzida, comparativamente com outras coleções, foram pensadas com o objetivo de controlar a luz natural e com uma maior durabilidade.
Imagen

A Velux lançou uma nova coleção de cortinas de rolo numa vasta gama de cores que permite trazer a paz e a tranquilidade da natureza diretamente para dentro de casa. Idealizadas para controlar a luz natural e com uma maior durabilidade, a coleção Nature é ideal para que se possa tirar um maior proveito das janelas de telhado Velux.

As cortinas também podem ser um complemento à decoração de interiores. Se a necessidade não for a de escurecimento, a coleção Nature também disponibiliza cortinas translúcidas – ambas as variantes foram concebidas para um máximo controlo da luz, ajuste perfeito, de fácil instalação e desempenho de longa duração.
As cortinas são certificadas de acordo com a Norma 100 pela OEKO-TEX® (2276-378) e são garantidas como livres de substâncias...
As cortinas são certificadas de acordo com a Norma 100 pela OEKO-TEX® (2276-378) e são garantidas como livres de substâncias nocivas

3 elementos para alcançar a redução de CO2

A construção das cortinas* foi cuidadosamente examinada e foram identificadas 3 áreas para se trabalhar, nomeadamente o alumínio, o tecido e a embalagem.

Perfil Hydro CIRCAL 75R – alumínio fabricado com, pelo menos, 75% de sucata pós-consumo reciclada.

Tecido Escurecimento: Inicialmente 50% de têxteis reciclados e, durante 2023, aumentará para 100%. Translucent: Têxteis 100% reciclados.

Embalagem Sem plástico, material único (papel/cartão) e 100% reciclável.

Com a Estratégia de Sustentabilidade para 2030, a Velux assume o compromisso de capturar as emissões históricas de CO2 e alcançar a neutralidade carbónica até 2041 – ano em que completa o seu centésimo aniversário.

Agir de forma sustentável sempre fez parte da natureza da Veluxe, por isso, em 2020 estabeleceu-se o compromisso de entrar no movimento da ONU “Década de Ação”. O plano passa por reduzir drasticamente as futuras emissões de carbono da marca, em consonância com a ciência e, ao mesmo tempo, capturar a pegada histórica de carbono até ao tempo da sua fundação, em 1941, protegendo e restaurando as florestas.

Desta forma, no seu centenário, a empresa será Lifetime Carbon Neutral. De modo a captar a pegada histórica de carbono, a marca iniciou uma parceria de 20 anos com a WWF (World Wide Fund for Nature) no que diz respeito a projetos florestais e naturais por todo o mundo.

Além disso, ao reduzirem as suas emissões de carbono, aceleraram os investimentos em eficiência energética, passando para 100% de eletricidade renovável, e alteraram substancialmente a forma como compram os materiais utilizados nos seus produtos. Isto torna possível que as novas cortinas da coleção Nature sejam produzidas a partir de materiais reciclados, reduzindo significativamente a pegada de carbono da marca.

*As cortinas são certificadas de acordo com a Norma 100 pela OEKO-TEX® (2276-378) e são garantidas como livres de substâncias nocivas. Todas as cortinas Velux são montadas nas instalações de produção europeia da marca, que são certificadas de acordo com STeP pela OEKO-TEX® (22002567), e os diferentes componentes das cortinas Nature são garantidos pelos fornecedores europeus.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.Siga-nosA-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial