AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
A marca vai estar presente na X Semana de Reabilitação Urbana de Lisboa, que decorre de 29 a 31 de março em Lisboa

Forster by Reynaers Group apresenta-se ao mercado português

28/03/2023

A aquisição à escala global foi comunicada em 2017 como reforço das posições de liderança da Reynaers Aluminium e da Forster no mercado da construção, nos segmentos do alumínio e aço. A integração tem vindo a decorrer nos mercados onde o grupo opera. Em Portugal, a Forster está agora fundida na cultura e organização do Grupo Reynaers. Ambas permanecem empresas independentes – com a sua própria oferta de produtos e serviços nos mercados onde se inserem – sob a chancela do grupo.

O novo Forster Campus, na Suíça, já está em construção e terá certificação LEED Gold

O novo Forster Campus, na Suíça, já está em construção e terá certificação LEED Gold

A Forster Profile Systems desenvolve e produz soluções seguras e energeticamente eficientes em aço e aço inoxidável para janelas, portas e divisórias de interior. Os seus produtos e soluções para a envolvente do edifício, para aplicações interiores com e sem isolamento térmico e aplicações de segurança, tais como proteção passiva ao fogo, intrusão e bala, satisfazem elevados requisitos.

Acessórios e serviços integrados para parceiros de arquitetura, planeamento e construção completam o portfólio.

Os sistemas são transformados localmente por serralheiros, parceiros da marca, aos quais é prestada formação, suporte técnico e as ferramentas necessárias para a transformação e instalação à luz das melhores práticas. A Forster é um parceiro no sector da construção e do imobiliário e oferece aconselhamento individual e apoio, projeto a projeto.

Nível de ouro para a sustentabilidade

A Forster tem padrões elevados de sustentabilidade, quer ao nível de produto, quer ao nível das operações comerciais e industriais. O novo Forster Campus, em construção na Suíça, será o primeiro edifício comercial/industrial no país a receber a certificação LEED Gold, mundialmente reconhecida e exigente no que se refere ao impacto ambiental.

Para tal, contribuem vários aspetos como a produção de energia verde e a utilização de materiais de construção sustentáveis, a utilização da água do Lago Constança para arrefecimento e do excesso de calor da produção para aquecimento, sistemas inteligentes de ventilação e, rumo à mobilidade amiga do ambiente, nova paragem de autocarro, parque de bicicletas e frotas elétricas e híbridas. Adicionalmente, cobertura verde e bacias de retenção visam proteger a fauna e a flora locais.

Aposta em Portugal

À tendência crescente para a luminosidade nos espaços interiores, a Forster responde com sistemas de aço para divisórias de interior, particularmente minimalistas. Está identificado um potencial por explorar no mercado nacional quanto às portas técnicas, de uso intensivo, e quanto à segurança passiva ao fogo, para os quais os sistemas em aço Forster trazem grandes valências. Com uma elevada rigidez, os sistemas em aço também asseguram uma estabilidade incomparável, pelo que se identificou neste segmento um potencial de crescimento promissor.

Em Portugal, a fusão na estrutura da Reynaers Aluminium, embora permaneçam empresas diferentes, aconteceu com o propósito de proporcionar ao mercado uma resposta mais eficiente e integrada. Marketing, Financeiro, Recursos Humanos, Logística e Qualidade são agora departamentos transversais. Por questões operacionais e de especificidade do portfolio de produtos, mantêm-se autónomas a equipa Técnica, Orçamentação e Comercial.
A Forster Profile Systems tem sede no Parque Industrial Manuel da Mota, em Pombal, e é de lá que são distribuídos os sistemas para os serralheiros de aço que transformam e instalam os sistemas Forster em Portugal.
A Forster conta agora com grande parte da equipa Reynaers
A Forster conta agora com grande parte da equipa Reynaers

Já à luz da cultura do Grupo Reynaers, a Forster apresenta-se no mercado português sob a crença “Think globally, Act locally” que marca a estratégia de internacionalização do grupo e é à luz da mesma que ambiciona alcançar a liderança do mercado, em 2028. Para tal, a estratégia é crescer sustentavelmente ao fazer crescer os seus clientes serralheiros, num caminho de parceria e dotando de ferramentas e know-how que permitam elevar o valor estético e técnico do património edificado.

A proximidade e a flexibilidade, que muitas vezes não são favoráveis às empresas multinacionais, são tidas na Forster como condição determinante para alcançar este objetivo. Sobretudo, na fase de fornecimento capacitando o instalador para servir com excelência e responder aos desafios em obra.

Com “report” direto à casa-mãe na Suíça, e a estrutura transversal de suporte consolidada em Portugal, a agilidade e a capacidade de resposta são o grande fator diferenciador.

Showroom em Pombal, sendo que nos showrooms de Lisboa e Porto já estão disponíveis amostras 3D
Showroom em Pombal, sendo que nos showrooms de Lisboa e Porto já estão disponíveis amostras 3D

A curto prazo está previsto o rebranding da marca, numa abordagem mais inspiracional e ligada à natureza, tal como o aço que dela provém, novo website em português e a integração da Forster no Expert Center, em Pombal, para formação prática e experiência de marca em ambiente de oficina.

Nos showrooms de Lisboa e Porto estão, por enquanto, disponíveis amostras 3D. Já em Pombal, no showroom da sede, é possível ver, tocar e sentir as soluções Forster em tamanho e utilizações reais.

X Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa

Visite a Foster no seu stand e inscreva-se na sessão paralela Inovação e Sustentabilidade

Sinopse: Com o objetivo de descarbonizar o sector da construção e alcançar a neutralidade carbónica, os processos de construção do edificado, as soluções e sistemas técnicos empregues estão a mudar. A implementação de certificações de qualidade BREEAM e LEED é um desafio, mas que está a posicionar a qualidade dos edifícios num novo patamar. Dos princípios gerais da certificação LEED/BREEAM ao caso de estudo do Forster Campus.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial