Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Contrato torna processo de produção mais sustentável

AGC Glass Europe compra eletricidade verde de 14 turbinas eólicas Luminus

14/05/2023

A AGC Glass Europe assinou um contrato de compra de energia com a Luminus para o fornecimento de 67 GWh de eletricidade verde, o que vai tornar o seu processo de produção, localizado na Bélgica, ainda mais sustentável.

Este contrato estende a cooperação de longo prazo entre as duas empresas. A Luminus já construiu uma turbina eólica na fábrica da AGC, em Seneffe, e as duas empresas também pretendem construir uma turbina eólica nas unidades de produção de Mol e Zeebrugge.

Turbina eólica em Seneffe
Turbina eólica em Seneffe
Recentemente concluído, o Acordo Corporativo de Compra de Energia (CPPA) cobre a produção total de 14 turbinas eólicas Luminus em Ciney e Dinant, e cobre o fornecimento anual de ±67 GWh de energia eólica para a AGC Glass Europe nos próximos anos.

Neutralidade climática para a AGC Glass Europe

Este contrato de longo prazo irá ajudar o roteiro da AGC Glass Europe em direção à neutralidade de carbono. Ao aumentar a participação de energia renovável no consumo total de energia das suas instalações de produção localizadas na Bélgica, a AGC, líder mundial em vidro plano, faz um esforço extra para tornar a produção de vidro para construção e outros setores ainda mais sustentável.

Graças à eletricidade renovável a ser comprada no CPPA com Luminus, as emissões de CO2 das fábricas belgas serão reduzidas em aproximadamente 13 mil toneladas por ano.

A AGC conta também com eletricidade verde produzida localmente, nos seus locais de produção. Para este fim, a Luminus já construiu uma turbina eólica no site da AGC em Seneffe em 2021. Esta turbina eólica, a primeira no mundo para o produtor de vidro, também fazia parte da política da AGC Glass Europe para alcançar a neutralidade do carbono. Evita a emissão de 1.350 toneladas de CO2 por ano.

A Luminus e a AGC pretendem construir uma turbina eólica nas fábricas da AGC em Mol e Zeebrugge, o que deverá poupar mais 4 mil toneladas de CO2.

Davide Cappellino, presidente da AGC Architectural Glass Europa e Américas revela que "estamos a dar outro grande passo em direção à neutralidade climática. Junto com nosso parceiro Luminus, estamos a adotar uma abordagem holística para usar o máximo possível de eletricidade renovável, como parte do caminho da AGC para a produção de vidro de baixo carbono".

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Indalsu, S.L.A-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    24/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial