AGC Flat Glass Ibérica, S.A.
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Soluções Vicaima no recém-inaugurado Hotel Dos Reis by The Beautique Hotels (TBH)

19/05/2023

O projeto que une o Atelier Nini Andrade Silva e o gabinete NLA - elegeu a Vicaima para a instalação das soluções de portas de interior, painéis e frentes de armário, tendo a escolha do design das peças do empreendimento recaído sobre a linha Vicaima Infinity.

Situado no coração de Lisboa, o estabelecimento hoteleiro do grupo TBH destaca-se pela combinação de design de interiores e arquitetura. Celebrando a multicultural Avenida Almirante Reis, na freguesia de Arroios, o hotel boutique nasce de uma reabilitação urbana e apresenta uma identidade única em termos de estilos, cores e materiais – incluindo peças de mobiliário seculares, espelhos barrocos em talha dourada e um candeeiro de grandes dimensões em formato de coroa, criado em conjunto pela designer Nini Andrade Silva e o ilustrador Mário Belém.
Situado na Avenida Almirante Reis, na freguesia de Arroios, em Lisboa, o hotel boutique nasce de uma reabilitação urbana
Situado na Avenida Almirante Reis, na freguesia de Arroios, em Lisboa, o hotel boutique nasce de uma reabilitação urbana

No desenvolvimento do projeto, o Hotel Dos Reis optou por uma das soluções mais exclusivas da Vicaima: o Vicaima Infinity. A mais recente marca da empresa oferece infinitas possibilidades aos profissionais de arquitetura e design de interiores. Com uma abordagem inovadora, proporciona uma integração harmoniosa de vários elementos, como portas, painéis, roupeiros e peças de mobiliário, utilizando uma tecnologia avançada para criar designs e acabamentos personalizados.

Integrado nos mais diversos ambientes do projeto, o Cappuccino Marble da Coleção Pedras confere uma atmosfera orgânica e natural que sugere um design urbano e sofisticado, elemento característico deste hotel.

As várias soluções da Vicaima foram incorporadas nas entradas dos 54 quartos e nas áreas comuns
As várias soluções da Vicaima foram incorporadas nas entradas dos 54 quartos e nas áreas comuns
Imagen
Garantindo um estrito cumprimento de funcionalidade, diversas soluções da Vicaima foram incorporadas nas entradas dos 54 quartos e áreas comuns. O Portaro®, um conjunto composto por porta, aro e acessórios numa peça única; o Portaro® Inverse, que pode ser integrado e faceado com paredes ou painéis de revestimento, criando superfícies contínuas e personalizadas; e o Portaro® Vaivém, uma solução que promove uma fácil circulação entre os espaços.

Em termos de soluções técnicas, o projeto incluiu diferentes opções corta-fogo e acústicas da Vicaima, como o Portaro® Ei30 e o Portaro® Ei30 AC44db que combinadas oferecem um alto nível de proteção corta-fogo e acústica. Ambas as soluções apresentam características que se enquadram no design customizado e distinto do hotel, assegurando o silêncio e o conforto.

Neste projeto, foram igualmente incluídas diversas frentes de armário com o mesmo revestimento dos restantes produtos da marca. As várias peças interagem entre si, prolongando os interiores do hotel de maneira transversal, conferindo um design único e exclusivo.

Todas as soluções fornecidas para o hotel estão disponíveis com certificação FSC® (Forest Stewardship Council®), entidade que promove a gestão responsável das florestas.

Imagen
foto

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nos

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    27/03/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    20/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial