Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Edifícios eficientes com recurso a AI

05/09/2023
A build.ing é uma plataforma online que trabalha de forma integrada as áreas de arquitetura e engenharia, tornando o processo de conceção de edifícios mais eficiente, com recurso à Inteligência Artificial.
Imagen

Segundo Elias Silva, fundador da build.ing, a startup, localizada em Coimbra, é “uma solução para as empresas de construção otimizarem as suas escolhas, reduzindo os custos da obra com ciclos de projeto mais curtos e sustentáveis”. A plataforma que a build.ing está a desenvolver integrará arquitetura e engenharia, criando modelos e estudos de desempenho energético com materiais de diversas pegadas ecológicas.

Como sublinhou à agência Lusa Elias Silva, vai permitir apresentar aos construtores “diferentes cenários realísticos”, tendo como foco a redução das emissões de carbono, os materiais de construção, o custo e o tempo. O protótipo da plataforma deverá estar concluído até ao final deste mês.

A startup build.ing foi uma das três vencedoras da Final Nacional do ClimateLaunchPad e vai representar Portugal na final europeia da competição, que se realiza no último trimestre de 2023.

REVISTAS

Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes - ANFAJEPervedant - Perfis e Vedantes, Lda.Siga-nosAluval, S.L. - Picanya (València)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/07/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial