O edifício Lumnia, promovido pela AVENUE e inserido no EXEO Office Campus, recebeu a certificação LEED GOLD (Leadership in Energy and Environmental Design), desenvolvido pelo U.S. Green Building Council (USGBC), o mais conceituado programa de certificação internacional de edifícios.
A certificação LEED avalia a conceção e a construção dos edifícios, com o objetivo de assegurar que o desempenho ao longo do seu ciclo de vida é cada vez mais sustentável e a sua pegada ambiental é a menor possível, contribuindo desta forma para o conforto e bem-estar dos seus utilizadores.
Nesta avaliação, o edifício Lumnia, localizado no Parque das Nações, em Lisboa, atingiu 71 pontos LEED, o que corresponde à maior pontuação registada em Portugal para uma certificação do tipo Core & Shell.
Aniceto Viegas, CEO da Avenue, afirma que “desde a fase de conceção do EXEO Office Campus, em que o LUMNIA se insere, adotámos práticas sustentáveis que refletem a nossa preocupação com o ambiente e com o bem-estar dos utilizadores deste espaço. A eficiência ao nível energético e hídrico, o conforto térmico e acústico do edifício, a maximização dos espaços verdes e as soluções de mobilidade implementadas no interior e à volta do campus, são alguns exemplos do compromisso que assumimos.”
O processo de certificação do Lumnia foi assessorado pela entidade “Edifícios Saudáveis”, um parceiro acreditado pela USGBC.
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício