A AGC equipou o Grand Park Hotel de Rovinj, situado na costa adriática da Croácia, com a gama Ipasol, que garante um alto rendimento em termos de transparência, máximo nível de luminosidade natural e um isolamento térmico reduzido.
O Grand Park Hotel de Rovinj é um luxuoso hotel urbano de negócios, considerado o maior projeto hoteleiro dos últimos anos na Croácia.
Situado na zona de Monte Mulini, oferece vista panorâmica da marginal, do centro histórico e da ilha de Santa Catarina. O edifício está rodeado por um pinhal verdejante e tem um perfil original com terraços escalonados que se adaptam à paisagem envolvente e que fundem a arquitetura com a natureza.
Foram utilizados vidros de grande tamanho na sala de conferências do hotel, que “domina a península de Rovinj através da maior janela de vidro da Europa”: uma grande peça de vidro Ipasol Ultraselect 62/29 de 15 metros de comprimento, com 48 m² de área e mais de 5200 kg.
Para evitar eventuais problemas de diferenças de cor nos vidros da fachada, os arquitetos do edifício “apostaram pela vasta experiência da AGC em vidros para arquitetura”, escolhendo um vidro da AGC de 5000 m² para a fachada, dando ao hotel uma imagem exterior realmente inovadora.
Graças à reduzida reflexão da luz, a gama Ipasol garante um alto rendimento em termos de transparência, proporciona também o máximo nível de luminosidade natural e um isolamento térmico reduzido, combinando “um excelente desempenho lumínico e energético com uma aparência estética totalmente neutra”.
Particularmente adequada para aplicações em exteriores, como fachadas de edifícios comerciais e residenciais, a gama de revestimentos de magnetrão Ipasol de última geração da AGC está disponível em diferentes tamanhos, que proporcionam liberdade máxima aos arquitetos e designers, respondendo de forma personalizada à maioria das especificações.
Para este projeto foi utilizado o vidro Ipasol Ultraselect 62/29. Com uma transmissão de luz de 62% e um fator solar de apenas 29%, o vidro selecionado para as fachadas do Grand Park Hotel Rovinj apresenta um excelente índice de seletividade, que permite a entrada de luz natural no interior, mas bloqueia a energia solar. Esta característica, em combinação com a capacidade de personalizar o tamanho dos painéis, constitui uma verdadeira mais-valia para as ligações visuais entre os ambientes internos e o panorama exterior.
Além das janelas, foram selecionados dois modelos (Krizet e Flutes) da gama de vidros impressos Imagin da AGC para o revestimento de mais de 7000 m² no interior do hotel.
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício