Presente em projetos de diferentes âmbitos no mercado nacional e internacional, a Vicaima contribuiu com as suas soluções de portas de interior para o novo Centro de Paralisia Cerebral de São Miguel, agora preparado para receber mais de cem utentes.
Centro de Paralisia Cerebral de São Miguel, Açores.
Localizado em Ponta Delgada, nos Açores, o novo espaço dedicado aos cuidados de saúde e reabilitação de pessoas com paralisia cerebral encontra na solução Portaro, conjunto que combina porta, aro e acessórios numa peça única, uma assinatura distintiva neste projeto, demonstrando as suas diferentes capacidades de performance e de adaptabilidade.
As soluções Portaro EI30 AC32dB e Portaro EI30 AC39dB Inverse garantem uma adequada resposta a duas condições essenciais para o normal funcionamento desta unidade de saúde, a proteção corta-fogo e o isolamento acústico. O Portaro FD60 Vaivém também aqui instalado é outra das opções que garantem uma elevada proteção contra incêndios, facilitando igualmente a circulação entre espaços. Todas estas performances estão certificadas por entidades internacionais acreditadas, sendo elementos essenciais neste projeto.
O edifício conta ainda com o Portaro Inverse. Através desta opção, é possível incorporar uma porta faceada pela guarnição ou painéis, criando uma superfície retilínea e contínua, sendo de destacar que toda a conceção do edifício envolveu a procura por um ambiente que transmitisse tranquilidade e fomentasse a sensação de amplitude em cada zona.
Sendo essencial a conformidade com os hábitos diários de utilização dos múltiplos serviços do centro por parte de utentes e profissionais de saúde, foi ainda escolhido o Portaro de Correr Interior, um modelo que contribui para uma maior amplitude e otimização dos espaços.
A escolha do revestimento recaiu no Cinza Ash, da gama Dekordor HD Colours, que preenche cada recanto das salas, corredores e zonas comuns, onde estão inseridas as soluções da Vicaima, com simplicidade e em linha com os restantes tons. Como um laminado de elevada durabilidade, inclui a resistência aos riscos e a fácil manutenção como duas das suas principais funcionalidades, especialmente relevantes num espaço com múltiplas valências dedicadas ao uso quotidiano e intensivo de utentes.
As diferentes soluções da empresa integradas neste projeto inserem-se na vasta gama de opções que disponibiliza com certificação FSC (Forest Stewardship Council), a entidade que promove a gestão responsável das florestas.
Comprometida com o envolvimento em projetos de fundamental relevância para a comunidade local, a Vicaima contribui, desta forma, num empreendimento que reforça a capacidade da região em disponibilizar cuidados imprescindíveis à população.
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício