Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Cortizo incorpora poliamida 100% reciclada nos seus sistemas de alumínio

05/12/2023
A Cortizo desenvolve soluções de alto desempenho que ajudam a reduzir o consumo de energia e colocam o foco na circularidade e na reutilização de materiais

A Cortizo reforça a sua aposta na arquitetura sustentavél com a incorporação de poliamidas 100% recicladas, desenvolvidas pela STAC, no seu catálogo de produtos. Deste modo, a multinacional espanhola posiciona-se na vanguarda da construção verde, oferecendo sistemas de alumínio elaborados com perfis e rotura de ponte térmica totalmente reciclados.

Imagen

A nova poliamida, que mantém intactas as suas propriedades mecânicas, é fabricada fundamentalmente a partir do termoplástico PA 66, ao que se acrescenta 25% de fibra de vidro, também reutilizada, ambos de origem pós-industrial. A produção desta poliamida PA 66 25GF RE permite uma redução de 70% das emissões de CO2 e 60% do consumo de água em comparação aos convencionais, contribuindo assim para a diminuição da pegada de carbono.

Com estas novas poliamidas, disponíveis para os seus sistemas de janelas, portas e fachadas, a Cortizo dá mais um passo como marca de referência na arquitetura sustentável, desenvolvendo soluções de alto desempenho que não só ajudam a reduzir o consumo de energia, mas também colocam o foco na circularidade e na reutilização de materiais.

“Depois de mais de trinta anos a reciclar alumínio, fomos mais além e lançámos a Infinity, um bilete 100% reciclado feito de sucata pós-consumo com o qual extrudimos os nossos perfis de baixo impacto ambiental. Agora, alcançámos o complemento perfeito, incorporando esta rotura de ponte térmica reciclada que nos vai permitir oferecer sistemas de caixilharia com uma das pegadas de carbono mais baixas do mercado”, assegura Daniel Lainz, diretor geral de Arquitetura da Cortizo.

foto

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Zest - Marketing e EventosFenstertbau ( 19 - 22 marzo 2024)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    21/02/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    14/02/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial