Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Technal reduz pegada de carbono para sistemas de construção em alumínio

23/01/2024

Lançada em 2019, o Hydro CIRCAL 75R é um alumínio reciclado de alta qualidade, fabricado a partir de um mínimo de 75% de resíduos reciclados pós-consumo.

A Technal, membro do Grupo Hydro, levou a descarbonização a um passo mais adiante, conseguindo atingir um novo marco crucial para o seu alumínio reciclado em fim de vida. A liga de alumínio Hydro CIRCAL 75R passou a ter uma pegada de carbono de apenas 1,9 kg CO2e/kg de alumínio, o que significa 78% menos do que a média europeia.

Com base no conhecimento adquirido nos últimos anos, a Hydro, grupo norueguês de alumínio, fez mais uma vez progressos no campo da reciclagem. Os avanços na recolha, triagem e rastreabilidade da sucata de alumínio pós-consumo, juntamente com um processo de fundição otimizado, significam que a empresa pode agora oferecer a Hydro CIRCAL 75R com uma pegada de carbono de apenas 1,9 kg de CO2e por quilo de alumínio, em comparação com os 2,3 kg anteriores.

A nova pegada de carbono reduzida de alumínio reciclado Hydro CIRCAL 75R é documentada por uma Declaração Ambiental
A nova pegada de carbono reduzida de alumínio reciclado Hydro CIRCAL 75R é documentada por uma Declaração Ambiental.

Para além da Hydro CIRCAL 75R, a Hydro também oferece a Hydro CIRCAL 100R, um alumínio reciclado que contém 100% de resíduos pós-consumo. Este alumínio oferece uma pegada de carbono ainda mais baixa, com apenas 0,5 quilos de CO2e por quilo de alumínio. Isto significa que é possível fabricar perfis de caixilharia e de fachada com uma pegada de carbono praticamente nula - "entre as mais baixas do mundo", segundo comunicado da empresa.

Atualmente, a Hydro CIRCAL 100R só está disponível para projetos específicos. Graças aos progressos tecnológicos e aos avanços nos processos de fabrico, a Hydro CIRCAL 100R irá tornar-se "gradualmente mais acessível, à medida que desenvolve parcerias de mineração urbana para reforçar ainda mais a circularidade".

A Technal também permite que os seus clientes e fabricantes determinem o impacto ambiental dos seus projetos graças à funcionalidade dinâmica de Avaliação do Ciclo de Vida (LCA), através do software de orçamentação TechDesign.

Lucile Souyri, diretora de sustentabilidade da Hydro Building Systems, explica: “a inovação de baixo carbono e a circularidade estão no centro da nossa estratégia empresarial. Em toda a empresa, estamos a trabalhar arduamente com os nossos fornecedores e parceiros de construção para encontrar novas formas de reduzir o impacto do carbono. A redução da pegada de carbono da Hydro CIRCAL é uma dessas iniciativas. Também reduzimos para metade a pegada de carbono do processo de extrusão em comparação com a média europeia, o que reduzirá ainda mais a pegada de carbono dos nossos produtos. Outros projetos estão em curso, incluindo a forma como as nossas fachadas em fim de vida serão desmanteladas e recicladas. E não ficaremos por aqui”.

REVISTAS

Siga-nosIndalsu, S.L.A-OK Motors®Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial