Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Escolha adequada de vidro evita acidentes

21/01/2024

A ANFAJE - Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes, emitiu recentemente um comunicado sobre a importância da escolha adequada do tipo de vidro, para evitar acidentes fatais como o ocorrido na escola secundária de Seia (com uma estudante que chocou contra uma porta de vidro do estabelecimento), no dia 11 de janeiro.

Imagen

Na opinião da ANFAJE, as alegadas palavras do Senhor Ministro da Educação “são infundadas e despropositadas, pois o problema não é o vidro, e o acidente foi provocado pelas condições da escola, que já devia ter sido reabilitada”.

Atualmente, existem várias soluções de vidro no mercado e existem normas e recomendações para a sua correta aplicação, evitando consequências danosas para pessoas e animais causadas por embates no vidro (intrusão ou acidentes).

A ANFAJE alerta que é “imperativo” saber escolher os vidros das janelas e portas eficientes, de acordo com as suas características e funcionalidades.

Este conselho da ANFAJE é, atualmente, ainda mais relevante já que “Portugal tem de aproveitar correta e eficazmente os recursos financeiros, disponibilizados pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) para a reabilitação do parque escolar português e outros edifícios públicos”, sublinha a associação.

REVISTAS

Siga-nosPervedant - Perfis e Vedantes, Lda.Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes - ANFAJEAluval, S.L. - Picanya (València)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/07/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial