A CMM realiza, a 1 e 2 de março, um curso de curta duração que irá ‘explorar as tecnologias de soldadura de ponta e soldabilidade de metais’, no Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra.
A Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista (CMM) está a promover um curso de curta duração, onde os participantes vão aprofundar os seus conhecimentos em técnicas de soldadura modernas com Gás Inerte de Tungsténio (TIG), com Gás Inerte de Metal (MIG) e com Transferência de Metal a Frio (CMT).
As palestras decorrem a 1 e 2 de março, no Departamento de Engenharia Civil (DEC) da Universidade de Coimbra, e vão abordar aspetos teóricos e novas perceções práticas sobre as capacidades de cada método e os cenários ideais para a sua aplicação.
Além dos processos de soldadura, o curso dará destaque à soldabilidade de diversos materiais. Segundo explicam os promotores, os participantes desenvolverão competências na avaliação da compatibilidade de metais para soldadura, compreendendo os fatores que influenciam o sucesso de soldas em diferentes materiais e abordando desafios associados a ligas específicas.
O curso enfatiza ainda o controlo de qualidade. Os participantes tomarão contacto com rigorosas medidas de controlo de qualidade, que garantem que os processos de soldadura estejam em conformidade com as normas da indústria e produzam resultados de alta qualidade.
Entre os docentes estarão Luís Simões da Silva (UC), Sree Shunmgam (ISISIE-UC), Dulce Rodrigues (UC), David Andrade (ISISE - UC), Sérgio Gonçalves (CMM) e Carlos Zhu (ISISE - UC).
Demonstrações e sessões práticas complementarão o conhecimento teórico, proporcionando uma experiência de aprendizagem completa e envolvente, explica a CMM, em comunicado.
O curso destina-se tanto a profissionais experientes quanto àqueles que estão a dar os primeiros passos na área da soldadura.
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício