No âmbito da Semana Internacional da Construção, a Ifema Madrid anunciou a organização da Veteco, da Construtec, da Smart Doors e da Piscimad, em simultâneo, entre 5 e 8 de novembro.
A Veteco - Salão Internacional das Janelas e Caixilharias é um evento europeu do setor das janelas, fachadas e proteção solar. É o ponto de encontro profissional do mundo da arquitetura e da construção que reúne os novos avanços tecnológicos e as últimas propostas e soluções do mercado internacional das janelas e das caixilharias. Um salão que presta especial atenção ao mercado do restauro e da reabilitação de edifícios.
A Veteco integra um setor com identidade própria: a Veteco Glass, um espaço de exposição dentro dos pavilhões de Veteco dirigido a toda a indústria e cadeia de valor do vidro, explica a Associação Espanhola de Fabricantes de Fachadas Ligeiras e Vidro (ASEFAVE).
A organização antecipa a visita de 90 mil visitantes profissionais, representando 13500 empresas de construção, além de 9200 arquitetos, de 76 países.
Na Veteco Glass, os desenhadores de fachadas, fabricantes de janelas, vidreiros e outros profissionais encontram as mais recentes soluções, aplicações e tecnologias apresentadas pelos fabricantes e transformadores de vidro, assim como toda a indústria que compõe o sector, desde a maquinaria, ferragens e acessórios, distribuição.
A Veteco é o palco ideal para apresentar os novos produtos em que as empresas têm estado a trabalhar nos últimos anos (foto: arquivo)
São quatro dias e quatro feiras, em que a indústria se une em torno de “abordagem estratégica que visa unir forças e promover sinergias entre as quatro feiras líderes nos respetivos sectores, reforçando a força da indústria da construção”, explica a IFEMA em comunicado.
A Semana Internacional da Construção é um importante evento no calendário de feiras no sul da Europa, onde se multiplicam as oportunidades de negócio para os profissionais dos sectores da construção, janelas, fachadas, proteção solar e envolvente, portas, automação e instalações hidráulicas.
A organização considera que a reunião destas quatro feiras demonstra a força de uma indústria fundamental para o crescimento económico, a criação de emprego e o estímulo ao investimento.
O novo conceito de evento multisetorial é um instrumento setorial ao serviço da indústria europeia que proporciona valor para reforçar os negócios, multiplicar sinergias e ampliar as redes de contactos, promovendo ao mesmo tempo soluções e ambientes de vida sustentáveis e seguros.
As quatro feiras num só espaço vão reunir desde os materiais de construção até às tecnologias mais inovadoras em envolventes e automatismos, passando pelas instalações aquáticas, proporcionando uma visão completa das tendências e avanços no sector da construção.
À margem das feiras há um programa completo de atividades (foto: arquivo)
À margem da exposição, terá lugar um programa completo de atividades transversais de grande qualidade, com congressos, apresentações e mesas-redondas que darão a conhecer os novos desenvolvimentos, tendências e novas perspetivas, e analisarão os desafios e oportunidades que o sector enfrenta.
A união das quatro feiras conta com o apoio do associativismo espanhol, incluindo da Confederação Espanhola de Associações de Fabricantes de Produtos de Construção (CEPCO); da Associação Espanhola de Fabricantes de Fachadas Ligeiras e Janelas (ASEFAVE); da Federação Nacional de Fabricantes, Instaladores e Mantenedores de Portas e Automatismos (FIMPA) e da Associação Espanhola de Profissionais de Piscinas (ASEPPI).
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício