Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício
Oferece grandes superfícies de vidro sem sacrificar a eficiência energética

Corrediça minimalista Minima Slide da K-Line

05/02/2024

No mundo do design de interiores e da arquitetura, a procura de soluções minimalistas adequadas ao espaço envolvente tem sido uma constante ao longo da história. A simplicidade, a pureza das linhas e a funcionalidade são elementos básicos na criação de espaços contemporâneos. Nesta procura da perfeição estética e funcional, a corrediça minimalista Minima Slide, da K-Line, apresenta-se como uma solução excecional que combina beleza e funcionalidade num único produto.

Minima Slide é a gama exclusiva da K-Line de janelas minimalistas dirigida diretamente aos arquitetos para os seus projetos mais icónicos, que procura a manifestação mínima dos componentes que constituem uma janela. Os seus elementos fixos são embutidos em todas as superfícies - pavimentos, tetos, paredes - oferecendo a máxima abertura para o exterior e permitindo uma maior entrada de luz solar, integrando-se de forma harmoniosa em qualquer ambiente, sem sobrecarregar visualmente o espaço. A simplicidade das suas linhas e o seu perfil esguio enquadram-se perfeitamente em espaços modernos e contemporâneos e, com o seu design limpo e refinado, torna-se uma tela em branco que permite aos designers de interiores e arquitetos darem rédea solta à sua criatividade sem se preocuparem com complicações estilísticas.

Minima Slide, a nova gama exclusiva de janelas corrediças minimalistas da K-Line

Minima Slide, a nova gama exclusiva de janelas corrediças minimalistas da K-Line.

Um dos aspetos mais notáveis da corrediça Minima Slide é a sua capacidade de oferecer grandes superfícies de vidro sem sacrificar a eficiência energética. A utilização dos perfis imprescindíveis permite uma maior utilização de vidro, com o máximo isolamento térmico e acústico e a maior estanquidade possível ao ar, à água e ao vento. Além disso, o vidro utilizado na Minima Slide é altamente eficiente em termos de isolamento térmico e acústico, o que permite, apesar da maior entrada de luz natural, não haver necessidade de preocupações com as inclemências do tempo ou com o ruído exterior, um ponto especialmente valioso em áreas urbanas, onde o ruído do trânsito e outras perturbações podem ser uma preocupação constante.

A corrediça Minima Slide da K-Line pode oferecer grandes superfícies de vidro sem que isso afete a eficiência energética...

A corrediça Minima Slide da K-Line pode oferecer grandes superfícies de vidro sem que isso afete a eficiência energética.

A janela é perfeitamente modulada com a fachada, adaptando-se a cada espaço, de tal forma que a moldura desaparece praticamente por completo, eliminando a fronteira visual entre o utilizador e o panorama exterior, abrindo completamente a fachada às vistas. A moldura central de cada folha móvel é tão fina e a sua altura tão elevada que se assemelha a um elemento de construção leve, apesar da sua rigidez e do peso que emoldura, e as dimensões disponíveis das folhas permitem ao arquiteto utilizar a Minima Slide como uma ferramenta adicional de modulação e ordenação da fachada. A conceção da moldura foi idealizada para apresentar uma moldura equilibrada em todos os lados, permitindo emoldurar com elegância uma vista ou uma divisão.

Uma variante da Minima Slide integra o pavimento na sua calha inferior, de modo a que, quando se abre a janela...

Uma variante da Minima Slide integra o pavimento na sua calha inferior, de modo a que, quando se abre a janela, não exista uma interrupção do pavimento entre o interior e o exterior.

Apesar do seu design minimalista, a corrediça Minima Slide é altamente funcional. Desliza suavemente sobre guias, o que facilita a abertura e o fecho sem esforço, facto que a torna numa excelente opção para espaços que exigem uma transição contínua entre o interior e o exterior, como pátios, terraços ou jardins. A Minima Slide oferece uma variante que integra o pavimento na sua calha inferior, de modo a que, ao abrir a janela, não exista uma interrupção do pavimento entre o interior e o exterior. Além disso, o encontro dos cantos das folhas corrediças permite dar continuidade à parede envidraçada entre duas fachadas diferentes. No seu tamanho máximo, a Minima Slide permite envidraçar espaços muito grandes com um número mínimo de folhas.

A versatilidade é um elemento crucial no design de interiores e a corrediça Minima Slide oferece uma vasta gama de acabamentos e opções personalizáveis para se adaptar às necessidades específicas, com opções de diferentes acabamentos em alumínio, incluindo branco, preto, cinzento e restantes cores da gama K-Line, facto que permite combiná-las perfeitamente com o estilo do espaço que vão ocupar. Além disso, a Minima Slide pode ser personalizada com uma variedade de opções de vidro, desde o transparente ao laminado com propriedades de segurança adicionais ou com tratamento térmico para um melhor desempenho energético, o que permite adaptá-las às condições climáticas e estilísticas da região.

A janela é perfeitamente modulada com a fachada e adapta-se a cada espaço

A janela é perfeitamente modulada com a fachada e adapta-se a cada espaço.

A sustentabilidade é uma preocupação crescente na indústria da construção e do design. A K-Line está empenhada no fabrico de produtos que respeitem o ambiente, e a corrediça Minima Slide não é exceção. Está concebida para ser altamente eficiente em termos de isolamento térmico, o que contribui para a redução do consumo de energia e para a poupança nos custos de aquecimento e arrefecimento. Além disso, ao permitir uma maior entrada de luz natural, diminui a necessidade de iluminação artificial durante o dia, o que reduz ainda mais o consumo de energia. Isto não só é benéfico para o ambiente, como também se traduz numa poupança significativa na fatura da luz.

A corrediça minimalista Minima Slide da K-Line é um excelente exemplo de como o design pode combinar beleza e funcionalidade num único produto. O seu design limpo e elegante adapta-se perfeitamente a qualquer ambiente, ao passo que a sua capacidade de fornecer grandes superfícies de vidro e a sua eficiência energética fazem dela uma escolha inteligente. Concebida para superar os mais elevados requisitos, é apresentada em três opções: com calha encastrada à vista, com calha com grelha exterior e com calha encastrada com pavimento contínuo. Três alternativas que se adaptam às mais elevadas exigências.

A Minima Slide permite envidraçar espaços muito grandes com um número mínimo de folhas

A Minima Slide permite envidraçar espaços muito grandes com um número mínimo de folhas.

A versatilidade das opções de personalização e o compromisso com a sustentabilidade fazem com que a corrediça Minima Slide da K-Line seja uma solução ideal para quem procura criar espaços de grandes dimensões, contemporâneos, luminosos e eficientes, e é a prova do compromisso da K-LINE com a qualidade e a inovação.

Opções disponíveis

Calha encastrada à vista: Na sua versão básica, a corrediça Minima Slide oferece uma moldura embutida no pavimento com perfil e rolamento visíveis.

Calha com grelha exterior: a Minima Slide é fornecida com a possibilidade de instalação de um canal com ou sem grelha de drenagem totalmente encastrada e embutida na restante moldura fixa (opções sem grelha visível, com grelha de calha dupla e com grelha de calha tripla).

Calha encastrada com pavimento contínuo: na sua versão mais sofisticada, a Minima Slide propõe um sistema engenhoso através do qual o pavimento cobre a calha da moldura fixa, dando continuidade ao pavimento entre o interior e o exterior.

Opções disponíveis da série Minima Slide

Opções disponíveis da série Minima Slide.

Máxima eficiência

Permeabilidade ao ar: Classe 3. Estanquidade à água: Classe 7. Resistência ao vento: Classe C5.

Transmitância térmica (Uw): 1,4 W/m2K (Ug= 1,0 W/m2K). Atenuação acústica (Rw): 38 (-2, -4) dB.

Tamanho máximo por folha: 3200 mm de altura x 2500 mm de largura (consultar para larguras maiores). Peso máximo por folha: 130 kg x metro linear.

REVISTAS

Associação Nacional dos Fabricantes de Janelas Eficientes - ANFAJEPervedant - Perfis e Vedantes, Lda.Siga-nosAluval, S.L. - Picanya (València)

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/07/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    03/07/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial