Vekaplast: SoftLine
Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Revestimento da fachada Viroc na remodelação da Casa V

21/02/2024

O projeto da Casa V envolve a renovação e ampliação de uma casa existente em Malakoff, nos subúrbios de Paris. O revestimento da fachada é feito com Viroc.

Imagen

A tectõne remodelou a Casa V, uma casa de dois pisos, constituída por uma fachada de tijolo e um telhado de telha. O imóvel situa-se entre uma avenida e uma estrada privada, o que lhe confere uma orientação particular, com a fachada mais pequena virada para a avenida. 

O projeto consistia em ampliar a casa para acolher uma família ou um grupo de jovens ativos. Foram acrescentados dois níveis à volta de uma escada, que albergam três quartos adicionais, uma nova casa de banho, um espaço aberto com uma sala de estar, uma cozinha e uma sala de jogos.
Imagen
Imagen

As fachadas são agora compostas por uma subestrutura de madeira, janelas de alumínio e são isoladas do exterior. O revestimento da fachada é feito com Viroc.

A tectōne optou por revestir a parte existente do edifício com as mesmas placas Viroc, dando uma sensação de unidade. Do ponto de vista volumétrico, optou-se por quebrar o ângulo entre a avenida e a rua privada, permitindo assim uma melhor integração no tecido urbano envolvente.
Imagen

Especificações Técnicas

Produto: Viroc

Aplicação: Fachadas

Arquitetura: Tectõne Architectes Urbanistes

Construção: Ivan Sarl

Fotografia: Pierre LExcellent

Local: França

 

Fonte: Investwood

REVISTAS

Indalsu, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosA-OK Motors®

NEWSLETTERS

  • Newsletter NovoPerfil PT

    17/04/2024

  • Newsletter NovoPerfil PT

    10/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

novoperfil.pt

Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício

Estatuto Editorial