A Intermat 2024, exposição de soluções de construção sustentável e tecnologia, surge este ano com um novo modelo. Entre 24 e 27 de abril, o centro de exposições Paris Nord Villepinte estarão presentes cerca de mil expositores de materiais de construção, equipamentos e soluções para grandes obras, obras públicas e indústria da construção.
A feira, que decorre de três em três anos, surge renovada com o objetivo de ser uma montra de excelência do setor na corrida para o carbono zero na indústria da construção.
Já se sabe há algum tempo que a feira terá apenas quatro dias de exposição, em lugar de seis e que será apresentada “uma oferta expositiva mais completa, abordando temas mais vastos e transversais, um ecossistema alargado, aberto a novos parceiros e espaços de exposição redesenhados em função dos principais desafios do sector.
Registam-se também alterações em matéria dos eventos paralelos mais emblemáticos como os prémios de inovação Intermat ou o Observatório da Construção.
Já são conhecidos os nomeados para a 9.ª edição dos Intermat Innovation awards 2024. A lista dos candidatos pode ser consultada carregando aqui.
As questões da sustentabilidade estão a ter impacto na fileira da construção de montante a jusante. Desde os clientes, aos fabricantes de equipamentos e máquinas, a empresas de aluguer de equipamentos até aos prestadores de serviços todos vão, nos próximos dez anos, testemunhar alterações com impacto nos modelos de negócio.
Os temas a abordar este ano passam pela redução da pegada de carbono dos projetos de construção, a migração para fontes de energia com zero emissões de carbono, ou equipamentos, materiais e serviços com baixo teor de carbono.
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício