O Grupo Casais exportou para Espanha uma tipologia de construção mais amiga do ambiente, capaz de reduzir a pegada de carbono em mais de 60%, pelo uso de madeira de engenharia e apenas 1/3 do betão de um edifício tradicional.
Tres Cantos, em Madrid, é o primeiro local de Espanha a receber um edifício híbrido industrializado de madeira e betão.
O projeto para a construção da nova unidade hoteleira B&B, surge no âmbito da parceria Sunny Casais e marcará a região com uma nova geração de edifícios sustentáveis, já implementados em Guimarães, Portugal.
A construção híbrida, em parceria com a ACR, baseia-se no sistema CREE, um sistema híbrido industrializado que pode ser rapidamente implementado no local, que combina o uso de madeira e betão a nível estrutural, com fachadas pré-fabricadas modulares, o que consegue uma grande redução na pegada de carbono, resíduos de construção, poluição sonora in situ, bem como prazos de entrega.
“Com o mindset apoiado no “Design for Change”, trouxemos um conjunto de soluções pensada para uma construção industrial mais sustentável e que prima pelo equilíbrio entre a produtividade, as pessoas e o planeta”, diz o Grupo Casais.
novoperfil.pt
Novoperfil - Informação profissional sobre a Envolvente do Edifício